20 Experiências Inesquecíveis para sua viagem a Nova York
Vanderlea Tarantelli
1 – Experiências Gastronômicas
Nova York é uma mescla criativa de cozinha internacional e petiscos locais que compõem a culinária novaiorquina, criando um caleidoscópio cultural e intrarracial de sabores, cores, texturas, temperos, receitas e, sobretudo, criatividade.
Para conhecer vários restaurantes elegantes, comida americana, étnicas e veganas, receitas e as melhores comidinhas de rua para poupar, clique aqui para acessar o post anterior. Você encontrará de restaurantes finos e elegante aos food trucks mais procurados pela ruas de Nova York. De steakhouses a hot dog, de cremè brulet a donuts.
2 – Ganhe o dia no MET – Metropolitan Museu of Art, com um banho de cultura e história da civilização
Quem já não viu aquelas fotos do baile do MET e ficou de olho nos vestidos das celebridades quem era o mais exótico personagem ou o mais bem-vestido?
Mas o MET é muito mais que aquele desfile de modas. Cosmopolita e cheio de estilo, o Metropolitan Museum of Art, chamado carinhosamente de MET, é a atração mais visitada de Nova York. inaugurado em 1870, o local conta com mais de dois milhões de obras de arte e com uma coleção que remonta 5 mil anos de história. O MET é o terceiro museu mais visitado do mundo, perdendo apenas para o Louvre e o Museu de Pequim.
Visitar o MET é um desafio, uma verdadeira maratona para escolher o que ver no seu acervo de inúmeras obras de arte, como esculturas e pinturas de artistas das mais diferentes nacionalidades, períodos e movimentos artísticos de todo mundo.
Ao visitá-lo você também pode conferir pinturas, esculturas, desenhos, figurinos, instrumentos musicais, utensílios, jóias, armas, decoração, barcos, máscaras, moedas, indumentárias, porcelanas, armaduras etc,…
Há obras da civilização grega, do impérios romano, entalhes tribais da Papua Nova-Guiné, artefatos de ouro dos povos pré-colombianos, múmias e esfinges egípcias, artefatos fenícios, persas e sumérios.
As galerias renascentistas são de fazer qualquer cidadão tremer frente à tanta beleza que os grandes mestres renascentistas, barrocos, bizantinos, indígenas e muitos outros nos legaram.
As salas do Antigo Egito possuem o Templo de Dendur, com uma parede de pedra cheia de hieróglifos e entalhes de papiros, datadas de 2 mil anos atrás.
Cansou? Sente em um dos ótimos cafés do museu ou vá até a cobertura apreciar a vista do Central Park. Endereço: 1000 5th Ave – Upper East Side – Manhattan
3 – Central Park, o pulmão de Nova York
O Central Park é uma das áreas verdes metropolitanas mais famosas do mundo, o local onde os novaiorquinos se refugiam, principalmente na primavera e verão, onde vão praticar esportes, caminhar, sentar na grama, namorar, tomar um café comprado em uma das cafeterias do parque ou da região e apreciar sua geografia, com lagos, reservatórios, trilhas, gramados, jardins, pedras ou obras como pontes, fontes, alamedas, esculturas, teatros, memoriais e pontos históricos.
Os locais mais procurados são o memorial Imagine, dedicado ao músico John Lennon, assinado em frente ao parque, saindo do seu prédio Dakota e as estátuas de Alice no País das Maravilhas e a de Hans Christian Andersen.
O Loeb Boathouse é o restaurante que fica à beira de um lago e é um dos mais procurado do parque.
O Central Park tem 3,5 km² e vai da W 59th St., ao sul até a Central Park North, ao norte (Harlem) e da 5ª Avenida, no Upper East Side até o Central Park West, no Upper West Side.
4 – Estátua da Liberdade e Ellis Island, símbolos do que deveria ser a América
Inaugurada em 1886, a Estátua da Liberdade foi o símbolo de acolhida para milhões de imigrantes que buscavam uma vida melhor. A estátua é o local onde os turistas querem subir até o alto para apreciar a vista de Manhattan e Brooklyn.
A Ilha Ellis, que fica nas proximidades da estátua, era a porta de entrada e a passagem obrigatória para 12 milhões de estrangeiros que chegaram a América entre 1892 e1 954. Agora a Ilha Ellis é um dos melhores museus de imigração dos EUA. A saída de barco para às ilhas é no Battery Park.
5 – A luminosa Times Square e os Teatros da Broadway
Neons, letreiros, outdoors com peças publicitárias, luzes intensas e muito movimento são a atração da Times Square, um dos cruzamento de avenidas mais famosos do mundo, entre a Broadway e a Seventh Avenue.
A Broadway, localizada entre a 40th e a 54th e entre a Sixth e Eighth Avenues é considerada a fábrica dos sonhos da cidade, com mais de 40 teatros na região, conhecida como Broadway (Midtown Manhattan).
Muitas peças da Broadway viraram filmes e muitos filmes usaram a Broadway como cenário. Essa troca entre cinema e teatro é um fator de sucesso nos mais de 40 teatro das poucas quadras da Broadway.
Recentemente o filme Birdman ou A Inesperada Virtude da Ignorância, do diretor mexicano Alejandro González Iñárritu, com Michael Keaton, Naomi Watts, Edward Norton e Emma Stone, retratou no filme o dia a dia do teatro e dos preparativos de uma peça. Fica a dica de cinema.
6 – MoMa, o templo das obras modernas de arte
Considerado um dos maiores acervos de obras de arte moderna do mundo, o Museum Of Modern Art, o MoMa é considerada uma espécie de terra prometida das artes visuais, com uma coleção permanente que têm no acervo impressionistas como: Van Gogh, com a obra A Noite Estrelada, passando por Paul Cézanne com As Banhistas,As Senhoritas de Avignon, de Pablo Picasso e A Persistência da Memória, de Salvador Dali.
Artistas americanos como Jackson Pollock tem em exposição a obra One: Number 31 e Andy Warhol com As Latas de Sopa Campbell.
Obras de nomes renomados pintores e artistas, como: Otto Dix, Mark Chagall, Kandisnky, Matisse, Malevitch, Frida Kahlo, Orozco, Diego Rivera, Magritte, Roy Lichtenstein, Gauguin Mondrian, Rothko e Modiaglini, também estão no MoMa.
O museu possui um acervo de esculturas modernas, fotografias, capas de revistas, móveis, esculturas e tudo que se pode imaginar no quesito artes visuais.
O museu possui ainda uma área externa, o Sculpture Garden, que realiza sessões de cinema gratuitas e um restaurante elogiado, chamado Modern (Endereço: 11 W 53rd St. – Manhattan).
7 – Curta os mercados e feiras de rua
Os mercados e feiras de Nova York são um ótimo passeio para quem vai ficar mais tempo na cidade. Geralmente eles acontecem no fim de semana e são uma verdadeira diversão. O de Chelsea é um dos mais procurados e se transforma em um paraíso dos objetos antigos, com ofertas de roupas de brechó de excelente qualidade, móveis usados, utensílios domésticos vitorianos e muitas curiosidades e alguns verdadeiros tesouros.
Os mercado Union Square Greenmarket e Chelsea Market são os locais ideais para comprar verduras, frutas e ingredientes frescos, saudáveis e orgânicos, além de lanches apetitosíssimos feitos na hora. Outro mercado renomado da cidade é o que acontece no Brooklyn Flea, com muito artesanato e antiguidades . Produtores rurais e orgânicos também costumam se reunir aos sábados, próximos ao Grand Army.
8 – O icônico Empire State Building
Um dos mais marcantes arranha-céus de Manhattan é o Empire State Building, construído em estilo art déco, foi por muitos anos o prédio mais alto da cidade e permanece sendo um dos seus mais famosos cartões-postais.
O prédio já apareceu em dezenas de fimes, como: King Kong, Tarde Demais para Esquecer (com Cary Grant e Debora Kerr), o fofo Sintonia de Amor (com Tom Hanks e Meg Ryan), Independance Day e Superman. O prédio possui uma das vistas mais linda da cidade, principalmente à noite.
A torre possui mais de 16 milhões de LED que realizam combinações de formas e símbolos para marcar os céus de Nova York, como o tradicional coração do Valentine’s Day e as cores da bandeira americana no 4 de Julho. Endereço: 20 W 34th St, Manhattan – New York.
9 – High Line, de trilhos sobre matadouros a calçadão charmoso
Nova York vem passando por uma crescente renovação urbana nas últimas décadas e a cidade vem transformando vários vestígios industriais de antigamente, em locais para passeios e divertimento dos cidadãos.
O High Line era um antigo elevado com trilhos de trem, que passavam sobre matadouros e pequenos prédios depreciados. Alguns anos atrás o local foi transformado em um parque e calçadão onde o pessoal curte muito durante o fim de semana.
10 – Música e Vida Noturna
Diversão é o que não falta em Nova York. São bares, baladas, casas noturas, pubs, discos, raves e lugares misteriosos funcionando em lugares inusitados, como baladas em restaurantes chineses, lojas que sediam cabarés clandestinos e baladas montadas de um dia para o outro em terraços de arranha-céus. Nova York é assim, vibrante e insone, nunca dorme. The city that never sleeps!
11 – Brooklyn Bridge, o cartão postal de NYC
Esse cartão postal da cidade foi inaugurado em 1993, uma obra-prima erguida em granito no estilo neogótico, que interliga Manhattan com o Brooklyn.
Para curti-la de verdade faça o trajeto a pé, se tiver maior disposição faça ao nascer do sol. No pôr do sol também é belíssimo o visual da Brooklyn Bridge.
A ponte foi inspiradora para poetas como Jack Kerouack, com seu poema Brooklyn Bridge Blues; músicos como Frank Sinatra que escreveu Brooklyn Bridge e para fotógrafos como Walter Evans.
12 – Comprinhas na Big Apple
Desde Bonequinha de Luxo, Nova York é o sonho de consumo para compras. Nem só de vitrines se vive em Nova York, a cidade possui milhares de lojas e é um templo de consumo.
Para nosso pobre real, frente ao dólar, só nos resta mesmo é olhar as vitrines, o que afinal, não tira pedaço.
São figurinhas fáceis, além das italinas, as luxuosas grifesamericanas, como: Ann Taylor, Anna Sui, Diane von Fürstenbrg, Donna Karan, Tom Ford, Carolina Herrera, Tommy Hilfiger, Marc Jacobs, Calvin Klein, Michael Kors, Oscar de la Renta, Ralph Lauren, Kate Spade, Vera Wang e Zac Posen.
As lojas de departamentos mais procuradas da cidade são a Macy’s, a Saks Fifth Avenue, a Bloomingdale’s, a Bergdorf Goodman e a Barneys New York.
Além das roupas, uma passadinha na Apple 5ª Avenida é sempre um show de tecnologia, mas para comprar eletrônicos nada como a Best Buy, disponível em vários endereços da cidade.
Se quiser maratonar os outlets, os mais próximos são o Woodbury Common Premium Outlets (498 Red Apple Ct, Central Valley, New York) e o Jersey Gardens (Elizabeth, New Jersey), mas ambos bem longes de Manhattan. Õnibus para ambos saem da Pennsylvania Station, na Broadway.
13 – Pelos rios – Veja Nova York de dentro dos ferrys
Fazer um passeio de ferry boat ou em catamarã proporcionará uma visão simplesmente inesquecível do anoitecer da Big Apple, com o sol se pondo à oeste e batendo por detrás das vidraças, dando um tom dourado aos prédios.
Ao mesmo tempo as luzes dos escritórios dos arranha-céus vão acendendo. A Circle Line Sighseeing Cruises é a opção de passeio de catamarã e que saí do Píer 83, no Rio East, no endereço 83 North River Piers, W 42nd St.
As estações de metrô mais próximas são a 42 St-Port Authority Subway Station (linhas azuis A, C e E) e a estação 34 St – Hudson Yards (linha rosa). O site da empresa é Circle Line Sightseeing Cruises.
O passeio dá toda a volta pelo rio Hudson, passa na Estátua da Liberdade e vai para o Rio East, passando por baixo da Ponte do Brooklyn e visualizando toda a ponta de Manhattan.
Outra opção é atravessar o Rio East a bordo do East River Ferry, no ancoradouro nas proximidades do Brooklyn Bridge Park. Do lado de Manhattan o ferry saí do Pier 11 / Wall Street.
Quem quiser arriscar uma passeio mais longo pode ir até Staten Island pelo ferry que saí da Staten Island Ferry Whitehall – Terminal Greenmarket. Outro passeio bacana é ir até a Governor Island, uma ilha próxima à Battery Park, em frente ao Brooklyn, uma ilha com parques, pistas de bicicleta, quadras esportivas, jardins, espaços para as crianças e exposições, que te dará um lugar vip para apreciar o pôr de sol. A trilha verde da ilha possui 1,2 km².
14 – National September 11 Memorial and Museum
O museu foi erguido a partir do Ground Zero como resposta ao período mais triste e chocante vivido pelos americanos nos últimos 20 anos.
No memorial, onde ficavam antigamente as imponentes Torres Gêmeas, existem dois espelhos d’água com quedas, cercado pelo nome de todos que morreram no ataque ao World Trade Center, no ano de 1993.
15 – Flanar por NYC, caminhe sem rumo
Nova York é chique, mas para conhecê-la vista-se bem à vontade, calce sapatos ou tênis muito confortáveis para caminhar muito. Nova York proporciona cantinho incríveis para quem gosta de caminhar.
O Greenwich Village é um exemplo de ruas pavimentadas em pedras e caminhar pode se difícil para quem está de salto. Renda-se aos cafés com mesas na calçadas, restaurantes descolados e lojas interessantes. O boêmio East Village é um convite para que gosta de dormir tarde ou nem dormir.
Caminhe por Chinatown para apreciar uma orgia de cores e sabores. Aprecie as galerias pelas ruas do SoHo e Chelsea.
São infinitos lugares para se perder e achar o que existe de mais interessante para guardar de lembrança na sua memória ou no celular.
16 – Williamsburg
O mais moderninho reduto do Brooklyn é Williamsburg, uma região criada no período da pré-depressão, com muitas lojas de design de roupas com preços variados, que vão de brechós a grifes do momento.
À noite (e também de dia) a região é recheada de restaurantes descolados, que servem desde costeletas ao molho barbecue, até restaurantes com estrelas Michelim e muitos bares de música ao vivo.
Williamsburg é considerado atualmente, o bairro mais descolado e moderno de Nova York. Para descer no coração da região, use a linha cinza, na estação Bedford Avenue Station.
17 – Núcleo das Artes – entregue-se à cultura dos museu de NYC
Além do MET e do MoMa, NYC possui ainda muitos templos de arte na cidade. O Museum Mile é um trecho encantador ao longo da calçada da 5th Avenue, cheio de museus e outras instituições de artes plásticas.Uma visita é obrigatória, além do MET, os outros museus da região do Upper East Side são:
Museu Solomon R. Guggenheim (88th Street) – Frank Lloyd Wright arquitetou este edifício, agora designado o mais jovem marco da cidade de Nova York.Ao caminhar pela calçada em espiral em direção à cúpula acima, você verá obras de artistas dos séculos 19 e 20, incluindo: Brancusi, Braque, Calder, Chagall, Robert Delaunay, Giacometti, Kandinsky, Klee, Leger, Miró, Picasso e Van Gogh.
Arquitetura de vanguarda por dentro e por fora
The Frick Collection (5ª Avenida) – o museu abriga 16 galerias permanentes com magníficas pinturas de mestres renomados da Europa.
Artistas como os italianos Cimabue, Fra Filippo Lippi, Piero della Francesca, Giovanni Bellini, Giambattista Tiepolo, Paulo Veronese, Jacopo Tintoretto e Paolo Veneziano; os espanhóis Goya y Lucientes, Diego Velázquez e El Greco; os holandeses Vermeer e e Rembrandt, o brabantino Anthony van Dyck, os franceses Georges de La Tour, Pierre-Auguste Renoir, Jean-Auguste-Dominique Ingres, Jacques-Louis David e Édouard Manet; o alemão Hans Holbein e o inglês Turner.
A coleção também exibe esculturas, cerâmica, obras em papel e têxtil.
Mas isso não é tudo, o museu também tem um belo jardim interior onde os visitantes podem relaxar e maravilhar-se com o que antigamente era uma calçada da Fifth Avenida.
O que torna o museu tão especial e único é que ele é exibido na antiga residência da família Frick.
Neue Galerie (5ª Avenida) – A coleção cobre uma variedade de mídias, incluindo pintura, escultura, obras em papel, artes decorativas e fotografias.
As obras foram criadas na Áustria e na Alemanha entre 1890 e 1940.
Cooper Hewitt Smithsonian Design Museum (91 st Street) – um dos museus Smithsonian Institution exibe uma ampla gama virtual de artes decorativas e de design.
A mansão pertencia a Andrew Carnegie no Upper East Side.
The Jewish Museum (1109 5th Ave) – além de um importante museu de arte americano, é também o maior museu judaico do hemisfério ocidental.
A arte é seu principal meio de comunicação; ainda assim, a exposição permanente do Museu apresenta, dentro de um contexto histórico, as múltiplas facetas da identidade judaica. surgiu durante mais de quatro milênios.
The Met Breuer (945 Madison Ave) – é um museu de arte contemporânea e moderna que faz parte do The Metropolitan Museum of Art de Nova York (The Met) e expande ainda mais, a extensa coleção de arte do prédio principal. O museu está localizado em um prédio projetado por Marcel Breuer, onde antes ficava o Whitney Museum. com foco principal na arte dos séculos 20 e 21 do mundo todo.
O programa de arte inclui exibições, performances, estágios e iniciativas educacionais. O museu também organiza programas interativos que permitem que o público explore arte, arquitetura e design. Espere obras de Van Gogh, Renoir, Monet, Cèzanne, Gauguin, Manet, Latour,Degas, Picasso, Vuilard, Toulouse Lautrec e Da Vinci.
El Museo del Barrio (104th Street) – fundado há trinta anos, o El Museo del Barrio é o único museu latino da cidade de Nova York dedicado à arte porto-riquenha, caribenha e latino-americana.
Museum of the City of New York (103rd Street) – é uma agência educacional privada, sem fins lucrativos, criada em 1923 para coletar, preservar e apresentar materiais originais relacionados à história da cidade de Nova York.
18 – Curta NYC do alto bebericando um delicioso drinque
As melhores vistas panorâmicas da cidade estão no Top of the Strand, um bar em Midtown com uma excelente vista, próximo ao Bryant Park.
No The Standard Hotel você terá a oportunidade para contemplar downtown desde o Chelsea, em elegantes coberturas entre o Boom Boom Room e o Le Bain.
O The MET Roof Garden Café & Martini Bar abre entre o final de abril até outubro e o jardim da cobertura do Metropolitam Museum proporciona as melhores vistas do Central Park e de Midtown.
O Bargemusic mistura música clássica e vistas para a Brooklyn Bridge e Manhattan.
19 – As áreas verdes de NYC vão muito além do Central Park
O Hudson River Park fica às margens de bairros como Tribeca até o Village e trouxe muito mais alegrias para as famílias que usufruem da região, geralmente nos fins de semana.
O Brooklyn Bridge Park é um parque recente que margeia a beira da água em Dumbo, no início da Atlantic Avenue.
O Prospect Park é o espaço verde mais disputado do Brooklyn e ideal para quem quer fazer um piquenique em um lugar onde parece uma floresta, andar de bicicleta, caminhar ou somente olhar o verde.
O Brooklyn Botanic Garden é um jardim botânico no mesmo espaço do Prospect Park e suas flores são sazonais. Nas primaveras são cerejeiras, no verão crescem flores de cores intensas e as de tons vermelhos e amarelos aparecem durante o outono.
20 – As melhores Bibliotecas e Livrarias de Nova York
As principais livrarias de Nova York são aBarnes & Noble, maior livraria varejista dos EUA, com muitas filiais na cidade, lojas grandes como mega-stores, com cafés, livros, revistas em geral, materiais de escritório e cd’s. Possuem mesas para leituras, eventos de lançamentos de produtos.
A Kitchen Arts & Letters possui mais de 13 mil títulos sobre gastronomia, a maior livraria dos Estados Unidos especializada neste assunto, com uma seção exclusiva de livros de chefs de Nova York, onde é possível comprar uma obra e depois ir ao restaurante, tipo “leia o livro e vá ao restaurante”. Alguns exemplos de chefs escritores, com restaurante na cidade: Marcus Samuelsson e o Red Rooster, além do Daniel Boulud e seu Cafe Boulud. Kitchen abre de segunda a sábado, das 13h às 18h, e vende livros de bebidas, receitas caseiras e muito mais.
A Books of Wonder é uma livraria infantil em Nova York que serviu de inspiração para o filme “Mensagem para Você”,inclusive foi gravado por lá. O estabelecimento possui lançamentos, livros raros e opções para colorir, sendo tudo direcionado para as crianças, desde livros de arte até literatura para todas as faixas etárias. Um diferencial é que aos domingos acontecem leitura de histórias, ao meio-dia.
A Strand Bookstore é a maior livraria de Nova York e uma das maiores do mundo, simplesmente gigantesca e organizada em três andares com livros novos e usados sobre os mais variados temas. Títulos sobre história, ficção, best-sellers, romances, culinária, arte, artesanato, fotografia e muita variedade. É possível comprar livros usados super-antigos, por US 1,00. Esta loja está localizada próximo a Union Square, uma área muito famosa por ser um imenso complexo de compras.
A Book Marc é a livraria do estilista Marc Jacobs em Nova York, localizado em Greenwich Village. O diferencial é que lá você só encontrará livros de arte com edições novas e limitadas, sendo muitos deles, inclusive, autografados por artistas, como Richard Prince e Mario Testino. Bem mais caro que as outras opções de livrarias, mas atende um público bem específico, amantes de literatura de moda e arte e que buscam exclusividade, peças únicas e originais. Mas vale à pena conhecer essa exclusividade.
A New York Public Library foi fundada em 1895, e é um dos marcos históricos da cidade, com sua arquitetura original conservada até hoje e que se destaca pela belíssima decoração por dentro e por fora.
Localizada perto Bryant Park, no coração de Midtown, a NYPL tem um acervo que conta com mais de 55 milhões de livros. A entrada é gratuita e livre para todos os visitantes, que precisam apenas passar por um controle de segurança para curtir o espaço, que conta com três andares de muita história.
Logo na entrada, experimente olhar para cima e admirar a altura do teto da biblioteca, que conta com uma belíssima decoração. O silêncio impera na NYPL.
A Morgan Library & Museum é uma biblioteca de museus e pesquisas localizada na 225 Madison Avenue, no bairro Murray Hill.
Foi fundada para abrigar a biblioteca particular do JP Morgan, em 1906 e que incluía manuscritos e livros impressos, alguns deles em encadernações raras, bem como sua coleção de gravuras e desenhos.
Entre os manuscritos mais famosos estão a Bíblia Morgan, Morgan Beatus, Horas de Catarina de Cleves, Horas Farnese, Horas Morgan Black e Vidraceiro Codex.A coleção de manuscritos também inclui manuscritos originais dos autores, incluindo Honoré de Balzac, bem como os pedaços de papel nos quais Bob Dylan anotou “Blowin ‘in the Wind” e “It Ain’t Me Babe”. Gravuras e desenhos de artistas europeus, como Leonardo da Vinci, Michelangelo, Rafael, Rembrandt, Rubens e Picasso.
Bíblias impressas como as três Bíblias de Gutemberge muitos exemplos de encadernação fina.Outros itens incluem material do Egito antigo e objetos litúrgicos medievais, como a literatura copta, Émile Zola, desenhos originais de William Blake para sua edição do Livro de Jó;desenhos conceituais de O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry;um caderno de Percy Shelley ;originais de poemas de Robert Burns;um manuscrito exclusivo de Charles Dickens de A Christmas Carol, com edições manuscritas e marcação do autor;um diário de Henry David Thoreau.
Uma extraordinária coleção de libretos e notas autografados e anotados de Beethoven, Brahms, Chopin, Mahler e Verdi e da Haffner Symphony de Mozart em Ré Maior;manuscritos de George Sand , William Makepeace Thackeray, Lord Byron, Charlotte Brontë e nove dos romances de Sir Walter Scott , incluindo Ivanhoe.A coleção ainda inclui algumas pinturas mestres coletadas por Morgan entre 1907 e 1911 (obras de Hans Memling, Perugino e Conegliano).
Outros artistas notáveis da Biblioteca e Museu Morgan são Jean de Brunhoff, Paul Cézanne, Vincent van Gogh e Rembrandt van Rijn. O local é uma verdadeira beleza.
A Brooklyn Public Library está localizado na Flatbush Avenue perto do Grand Army Plaza, e contém mais de um milhão de livros catalogados, revistas, atlas gravuras, ilustrações fotografias, posteres, partituras e materiais multimédia.
A coleção documenta a história do Brooklyn desde os tempos pré-coloniais até o presente.
A coleção de Brooklyn detém os manuscritos e arquivos para a Biblioteca Pública de Brooklyn inclui uma coleção para a Águia de Brooklyn e os livros editados por Walt Whitman.