Passar uma Páscoa no país dos melhores chocolates do mundo é para ficar com água na boca. A Bélgica ama chocolate e suas marcas estão entre as melhores do mundo.
Também os chocolatiers são disputadíssimos, padrão mais artesanal.
Nesse país, chocolatiers que possuem pequenas e sofisticadas lojas são igualmente apreciadas por seus chocolates saborosos.
Para começar, a Bélgica é o país da Godiva, considerada o melhor chocolate do mundo. Outras marcas também são muito apreciadas, como a Pierre Marcolini, Leonidas, Neuhaus e Corné. Outras marcas com lojas são Wittamer, Comé Toison d’Or e Mary.
A Leonidas é um dos chocolates preferidos dos belgas e não é tão caro como os outros mais conhecidos no país.
Já a Godiva, conhecida mundialmente, dispensa qualquer apresentação. Possui lojas de chocolates no mundo todo e sempre a preços caríssimos.
Mas na Bélgica os preços são bem mais acessíveis e menos dolorosos ao bolso do viajante. Lá é possível comprar essa maravilha sem deixar toda a carteira.
A Neuhaus, outra marca muito apreciada no país, foi a criadora da linha pralinê, as deliciosas castanhas cobertas com chocolate, belga é claro.
A Pierre Marcolini possui chocolates feito com ingredientes mais naturais, menos industrializados, mais artesanais.
Na Bélgica, esculpir um diamante e esculpir um chocolate é para especialistas. O chocolate belga é conhecido como o melhor do mundo pois seus fabricantes utilizam em seus produtos cacau de alta qualidade e muita manteiga de cacau.
Também conseguiram fazer chocolates em larga escala, mas sem perder a alta qualidade, com um custo benefício razoável.
A Bélgica é uma verdadeira perdição do chocolate. Mulheres, vocês vão amar