Goste ou não de política, Washington é uma cidade que vai te cativar: poderosa e monumental, a D.C. é o centro das decisões americanas e porque não dizer, mundiais.
Quando conheci Washington o presidente ainda era Obama, e a cidade tinha um astral incrível de mudança, era magnética, democrata, aberta à todos os diferentes, palco das marcha pela Defesa da Liberdade e Direitos Civis, Contra a Guerra do Vietnã, Contra o Racismo, contra o establishment, mesmo que ele esteja totalmente concentrado nessa cidade.
A cidade foge do estereótipo da capital do país mais poderoso do mundo, possui com muita atividade e diversidade cultural, que faz a cidade pulsar com muita energia.
Mais que a Casa Branca, o Capitólio e as dezenas de prédios públicos e monumentos, esculturas e memoriais, Washington D.C. possui inúmeros e conservados parques públicos, museus extraordinários e na maioria gratuitos, galerias de arte, ruas e avenidas amplas, jardins e parques cuidadíssimos, dezenas de clubes de jazz e blues, teatro, bares, e montões de bons restaurantes.
Uma arquitetura maravilhosamente vitoriana em seus bairros pulsantes e cheio de vida, como: Adam-Morgan, Georgetown e Alexandria fazem uma capital atraente fora da Pennsylvania Avenue.
E Washington é uma cidade reta, perfeita para caminhar e pedalar, sem precisar recorrer ao transporte público, embora ele seja extremamente eficiente, como o metrô da cidade, um dos melhores que já vi. Alugar carro para circular, é um desperdício de dinheiro em Washington.
São 80 quilômetros de ciclovia na cidade e bicicletas podem ser alugadas em 160 pontos de locação.
Se nunca pensou em conhecer Washington D.C., coloque no seu roteiro e ela vai te surpreender. É um passeio incrível, na qual não se arrependerá.
Se escolher visitar a cidade na primavera, poderá apreciar a atração mais presenciada do ano, quando todas as cerejeiras estão em flor, nas mais variadas cores: brancas, rosas, pêssego, laranjas e amarelas. É uma outra cidade, em uma mega festa floral. E ainda poderá apreciar os esquilos, correndo em seus parques e cruzando seu caminho no meio das árvores dos arredores do National Mall.
Veja as principais atrações de Washington D.C.
Prédios Públicos:
White House – o palácio presidencial pode ser visto através da cerca do Elipse Park e da Lafayette Square, Para conhecer a casa do presidente americano, só com agendamento através da embaixada,mas é muito difícil conseguir. Endereço: 1600 Pennsylvania Ave NW, Washington, DC.
Capitólio – a casa do segundo poder americano, o Capitólio possui abriga a Câmara dos Deputados e os Senado Federal. O Capitólio é aberto para visitas guiadas, sendo um passeio extremamente instrutivo, chegando até o salão principal onde ficam as estátuas de figuras políticas da história dos Estados Unidos. A visita é paga. Endereço: First St NE, Washington, DC.
Suprema Corte dos Estados Unidos – o terceiro poder é o dos EUA é o Supremo Tribunal Federal, que possui as autoridades jurídicas da Suprema Corte do país, que interpretam e decidir questões quanto à lei federal, baseadas em sua Constituição. Endereço: 1 First St NE – Washington, DC.
Biblioteca do Congresso – A Biblioteca do Congresso é o centro de pesquisa do próprio Congresso dos Estados Unidos e a Biblioteca Nacional dos Estados Unidos, a instituição cultural mais antiga daquele país. Endereço:
National Archives Research Center – conhecido informalmente como Archives I, é a sede da Administração Nacional de Arquivos e Registros. Endereço: 700 Pennsylvania Ave NW, Washington, DC.
Union Station – é a principal estação ferroviária de passageiros da cidade, é a segunda mais movimentada do país em passageiros. Endereço: 50 Massachusetts Ave NE, Washington, DC.
U.S. Department of Justice – equivale ao nosso Ministério da Justiça e leva o nome de Robert F. Kennedy, irmão mais novo de JFK, que foi o titular da pasta e também foi assassinado após deixar o cargo. Endereço:
Federal Bureau of Investigation Headquarters – o prédio do FBI leva o nome do famigerado Edgar, que comandou o órgão por 40 anos. Endereço:
Eisenhower Executive Office Building – vários presidentes despacharam desse prédio ao lado da Casa Branca e é usado pelos Escritório do Vice-Presidente dos Estados Unidos. Dali despacharam Theodore Roosevelt e Franklin Roosevelt, quando secretários assistentes da Marinha; Harry S. Truman, durante a reconstrução da Casa Branca; Dwight Eisenhower, foi designado para o Estado Maior do Exército; Lyndon Johnson, enquanto vice-presidente; Richard Nixon, tinha um “esconderijo” no local; Gerald Ford e George W. Bush, quando vice-presidentes. Endereço:
United States Department of the Treasury – é o gabinete que administra o tesouro público dos Estados Unidos, e foi criado pelo Congresso dos Estados Unidos em 1789. Endereço: 1500 Pennsylvania Ave NW, Washington.
Federal Trade Commission – é um edifício federal onde fica a sede da Comissão Federal de Comércio. Endereço: 600, Pennsylvania Ave NW, Washington, DC.
United States Department of Agriculture – é o órgão público que cuida da agricultura americana, com o objetivo desenvolver e executar políticas relacionadas à agricultura, apoiar inciativas. Endereço: 1400 Independence Ave SW, Washington, DC
Prédio do Old Post – o antigo prédio do correio abriga o Trump Hotel e um pequeno shopping center nos primeiros andares. Endereço: 1100, Pennsylvania Ave NW, Washington.
Pennsylvania Avenue National Historic Site – local da construção da Penn Avenue.
Ronald Reagan Building and International Trade Center – o prédio que leva o nome do ex-presidente Reagan é um centro de convenções na Penn Av. Endereço: 1300 Pennsylvania Ave NW, Washington.
Memoriais
National Mall – o cartão postal mais que conhecido de DC é um amplo parque nacional, com um espelho d’água chamado Lincoln Memorial Reflecting Pool e um obelisco em homenagem ao pai da nação, George Washington. O National Mall recebe anualmente cerca de 24 milhões de visitantes e foi palco de centenas de manifestações, marchas e posses de presidentes. A mais notável é a Marcha por Empregos e Liberdade, em 1963, onde o Movimento dos Direitos Civis, comandado pelo pastor Martin Luther King Jr. lotou os gramados e proferiu seu mais poderoso discurso “Eu tenho um sonho”, que mudou a sociedade americana.
Monumento de Washington – é um obelisco localizado no centro do Constitution Gardens e foi construído entre 1848 a 1885,em memória de George Washington, o primeiro presidente americano. Possui 169,7 metros de altura, sendo a estrutura mais alta da cidade, feita em mármore, granito e arenito.
Lincoln Memorial – particularmente é o memorial que acho mais impressionante pela sua imponência, parece que Abraham Lincoln está olhando diretamente para você. Construído no estilo greco-romano, o memorial fica no topo, com acesso por uma escadaria,uma escultura perfeita e intimidadora em seus 9 metros de altura, sentado em sua poltrona, olhando firme a tudo que se passa na nação. Sem dúvida é uma das melhores atrações de Washington e é gratuita. Além de proporcionar uma linda vista do National Mall. Endereço: National Mall – 2 Lincoln Memorial, NW, Washington.
Jefferson Memorial – o memorial em estilo neo-clássico foi construído à beira do lago Tidal Basin, com uma estátua de bronze de 5,8 m para homenagear o terceiro presidente americano. As paredes trazem gravadas trechos dos textos da constituição americana. A visita é gratuita. Endereço: 16 E Basin Dr SW, Washington, DC.
Martin Luther King Jr. Memorial -“I Have a Dream”, o poderoso discurso que o pastor batista e militante dos direitos civis Martin Luther King Jr. proferiu em 1963 no National Mall, para mais de 250 mil pessoas, serviu de inspiração para a construção do seu memorial na beira do lago Tidal Basin, localizado entre os memoriais de Lincoln e Jefferson. Visitação gratuita. Endereço: 1964 Independence Ave SW, Washington.
Franklin Delano Roosevelt Memorial – é o monumento dedicado ao ex-presidente dos Estados Unidos Franklin Delano Roosevelt. Endereço: 1850 West Basin Dr SW, Washington.Atração gratuita.
Memorial dos Veteranos da II Guerra Mundial – o memorial aos mortos da II Guerra Mundial foi inaugurado em 2004 e possui 56 pilares com o nome de cada estado e território dos Estados Unidos. À noite, como a maioria dos memoriais, é todo iluminado. Endereço: 1750 Independence Ave SW, Washington. Atração gratuita.
Memorial dos Veteranos de Guerra Coreanos – esse monumento é bem real e interessantíssimo, tem a forma de um triângulo que se cruza com um círculo. Dentro dele estão 19 estátuas de aço inoxidável em tamanho maior que o tamanho real, representando um esquadrão de patrulha, com 15 membros do exército, dois fuzileiros navais , um médico da marinha, um observador da força aérea, todos vestidos em combate, dispostos em fileiras de granito e separados por arbustos Juniperus , que representam o terreno acidentado da Coréia. Endereço: 900 Ohio Dr SW, Washington, DC. Atração gratuita.
Monumento aos Veteranos do Vietnã – o monumento, foi feito em 1982 e os Three Soldiers Statue, são constituído em três partes, representando um branco, um negro e um hispânico. Atração gratuito.
Vietnã Women’s Memorial – monumento às mulheres falecidas na guerra do Vietnã. O Muro do Memorial aos Veteranos do Vietnã estende-se por 75 metros de comprimento de mármore negro, no qual estão inscritos os nomes de todos os soldados estadunidenses mortos na guerra. A atração é gratuita.
Albert Einstein Memorial – é uma estátua de bronze representando o físico Albert Einstein sentado com papéis manuscritos na mão, que fica próxima à área do National Academy of Sciences e ao Memorial aos Veteranos do Vietnã. Pesa 3,2 toneladas e se ficasse de pé, teria 6,4 m de altura. A estátua está assentada em uma arquibancada de granito branco. Endereço: 2101 Constitution Ave NW, Washington, DC. Atração gratuita.
Daughters of the American Revolution Memorial Hall – prédio e memorial da Cruz Vermelha nos USA. Endereço: 1730 E St NW, Washington, DC.
Navy Memoria Plaza – é a estátua Lone Sailor, que se tornou uma representação icônica dos marinheiros americanos, cercada por fontes com água dos sete mares. 701 Pennsylvania Ave NW, Washington. Atração gratuita.
Museus
Smithsonian American Art Museum – um dos maiores e mais inclusivas coleções de arte do mundo, desde o período colonial até os dias atuais. O museu tem mais de sete mil artistas americanos representados na coleção. Endereço: F St NW &, 8th St NW, Washington, DC. Entrada gratuita.
Renwick Gallery of the Smithsonian – exposições focadas em artesanato oriundas do American Art Museum. Endereço: 1661, Pennsylvania Ave NW, Washington. Entrada livre.
National Portrait Gallery – o museu faz parte do Smithsonian Institution e foi fundado em 1962 e aberta ao público em 1968. Suas coleções se concentram em imagens de americanos famosos e alguns estrangeiros. São fotos, pinturas à óleo, desenhos, bustos e colagens, entre os retratados estão ex-presidentes históricos e outros mais recentes, como: Lincoln, Washington, Theodore e Franklin Roosevelt, Barack Obama, JFK, Nixon, Lyndon Johnson, Harry Truman, Jimmy Carter, Reagan, Gerald Ford, Bill Clinton, os Bush, Thomas Jefferson e John Adams. As primeiras damas Eleanor Roosevelt, Michelle Obama, Jackye Kennedy, Martha Washington, Hilary Clinton, Laura e Bárbara Bush e Mary Todd Lincoln também estão retratadas.
Outros ilustres que tem estão no National Portrait são as cantoras, cantores e músicos Ella Fitzgerald, Esperanza Spalding, Louis Armstrong, George Gershwin e Jimi Hendrix; escritores (as) e poetas, como Gertrude Stein, Nathaniel Hawthorne, Walt Whitman, e Mark Twain; ativistas de direitos civis, como Malcom X, Martin Luther King Jr., Rosa Parks, Zitkála-Šá e Dolores Huerta; os abolicionistas, ativistas e escritores Frederick Douglass e James Mercer Hughes ; a dançarina Josephine Baker; o boxeador Muhammad Ali; Geronimo, líder indígena apache; políticos como Benjamin Franklin, criador da nação e Shirley Chisholm, a primeira negra eleita para o congresso americano; o cientista Thomas Edison; a piloto Amelia Earhart; a pintora mexicana Frida Kahlo e os militares Ulisses Grant e George C. Marshall.
O museu fica na estação de metrô Gallery Place, na esquina da F e 7th Streets NW. Entrada gratuita. Esse é um dos melhores museus de Washington, junto com a Galeria Nacional de Arte e o Museu Nacional do Ar e Espaço. Não perca!
Galeria Nacional de Arte – com dois prédios e um jardim cheio de esculturas, o National Gallery of Art tem um dos mais impressionantes acervos de arte e do mundo e está entre os 10 museus de arte mais visitados do planeta. Fundado em 1937, por uma ata do Congresso dos Estados Unidos, Andrew W. Mellon doou um fundo para a construção do museu e sua coleção de arte. Samuel H. Kress contribuiu com a coleção original e incrível de arte italiana e mais 2 mil esculturas, pinturas, arte decorativa e porcelanas foram oferecidas ao museu por Joseph E. Widene.
Resultado de legados como estes, a National Gallery hoje abriga uma das melhores coleções de pintura e escultura ocidentais no mundo. São obras de Leonardo da Vinci, Gioto, Boticelli, Raphael, Fra Angelico, Filippo Lippi, Perugino, Lorenzo Lotto, Tintoretto, Bellini, Canaletto, Giorgione, Van Dick, Peter Paul Rubens, Vermeer, Jan van Eyck, Hieronymus Bosch, Rogier van der Weyden, Albrech Dürer, Hans Holbein, Tiziano, Rembrandt, Jacques-Louis David, Murillo, El Greco, Goya, Ingres, Manet, Monet, Degas, Renoir, Gaugin, Van Gogh, Picassso, Cézanne, Matisse, Piet Mondrian, René Magritte, Wassily Kandinsky, William Blake, Jackson Pollock, Marcel Duchamp, Rodin e Modiaglini, são alguns dos artistas em exposição. Endereço da National Gallery e Sculpture Garden: Constitution Ave NW, Washington, DC. Fica no National Mall com entrada gratuita. Outra atração imperdível.
O East Building a ala leste, abriga uma coleção de arte moderna e contemporânea com duas galerias e um terraço na cobertura para escultura ao ar livre. O número de obras de arte é 500 peças.
O National Gallery of Art Sculpture Garden inclui obras no bloco West Building, com um elegante jardim inclui e uma fonte, que serve como uma pista de gelo no inverno, fica no centro do jardim com áreas de caminhada também para um pit stop para dar uma descansadinha.
O Museu Nacional do Ar e Espaço é o mais visitado da capital
Museu Nacional do Ar e Espaço – o museu mais visitado de D. C. reúne todas as carcaças de naves espaciais históricas, engenhocas aeroespaciais, cápsulas, módulos lunares, espaçonaves e aviões. São peças da NASA, da ex-URSS e Alemanha.
Com cerca de 50 mil artefatos o museu é um centro de pesquisa sobre a história, ciência, tecnologia da aviação e estudo sobre o planeta Terra, assim como ciência terrestre e planetária, geologia e geofísica. Entre os itens mais importantes estão: o módulo de comando Columbia da Apollo 11, a primeira missão que colocou um astronauta na lua; o modelo da Viking 1, a primeira sonda a aterrissar com sucesso na superfície de Marte; um míssil Pershing americano e um míssil SS-20 soviético; a cápsula do Gemini IV, que levou o primeiro americano a caminhar no espaço, o astronauta Ed White.
Outros tesouros do museu são A cápsula do Friendship 7, em que John Glenn tornou-se o primeiro americano a orbitar a Terra; uma das poucas amostra de rocha lunar acessível ao público; o Spirit of St. Louis, em que Charles Lindbergh fez a primeira travessia em voo solo, sem escalas, do Oceano Atlântico; o Wright Flyer original, que fez o primeiro voo controlado, desenvolvido em 1903; o foguete V-2 nazista, um meteorito de Marte e o modelo original da nave estelar USS Enterprise, usado na filmagem da série de televisão Star Trek. Endereço: 600 Independence Ave SW, Washington. Fica no Natiomal Mall e tem entrada gratuita.
National Museum of the American Indian – com um acervo voltado para descobertas arqueológico e etnográficas, o lindíssimo prédio guarda a mais variada coleção de utensílios dos nativos-americanos dos Estados Unidos e resguarda a cultura desses povos. Endereço: Independence Ave SW, Washington, DC. Entrada gratuita e fica na National Mall.
Hirshhorn Museum – a arte contemporânea tem vez nos museus do National Mall, todas num prédio em forma circular, que lembra um bolo e com um belo jardins de esculturas. Entre as obras destacam-se artistas notáveis, como: Pablo Picasso, Henri Matisse, Henry Moore, Jackson Pollock e Francis Bacon. No jardim de esculturas, estão expostas obras de Auguste Rodin e Jeff Koons. A Árvore dos Desejos, de Yoko Ono, é uma instalação permanente no Jardim das Esculturas (desde 2007).
Em 2019, Barbara e Aaron Levine doaram toda a sua coleção do artista Marcel Duchamp, uma das maiores do mundo, para o acervo do museu. A exposição “Marcel Duchamp: The Barbara and Aaron Levine Collection” vai de 9 de novembro de 2019 a 12 de outubro de 2020. Endereço: Independence Ave SW &, 7th St SW (National Mall). Daily tour gratuito, todos os dias, das 12h30 às 15h30, no National Mall.
Smithsonian Arts and Industries Building – é o segundo mais antigo dos museus Smithsonian no National Mall, construído em 1879, mas atualmente passa por uma revitalização. Endereço: 900 Jefferson Dr SW, Washington, fica no National Mall.
Smithsonian Castle – conhecido como o castelo Smithsonian, abriga os escritórios no National Mall. O edifício é construído em arenito vermelho, num estilo românico com gótico. Endereço: Fica no National Mall, 1000 Jefferson Dr SW, Washington.
Museu Nacional de Arte Africana – é o museu de arte africano da Smithsonian, localizado no National Mall e possui coleções que incluem 9 mil obras de arte africana tradicional e contemporânea do norte da África subsaariana e árabe, 300 mil fotografias e 50 mil livros. Endereço: 950 Independence Avenue, SW. Entrada gratuita. Não confundir com o Museu da Cultura e História Afro-Americana do outro lado do National Mall.
Freer Gallery of Art – é um museu de arte focado na arte asiática. O Freer e a Galeria Arthur M. Sackler formam juntos os museus nacionais de arte asiática do Smithsonian. As galerias Freer e Sackler abrigam a maior biblioteca de pesquisa de arte asiática do país e contêm arte do leste, sul, sudeste da Ásia, mundo islâmico, antigo Oriente e Egito.
O Freer abriga mais de 26 mil objetos, abrangendo 6 mil anos de história, do período Neolítico às épocas modernas. As coleções incluem esculturas de pedra, objetos de madeira egípcios, metais, pinturas, telas dobráveis japonesas, cerâmicas chinesas e coreanas, porcelana, manuscritos persas e esculturas budistas. Endereço: 1050 Independence Ave SW, Washington. Entrada gratuita e fica no National Mall.
Museu Memorial do Holocausto dos Estados Unidos – o United States Holocaust Memorial Museum é a memória viva dos sobreviventes e vítimas do Holocausto. O museu tem como missão ajudar líderes e cidadãos do mundo para enfrentar o ódio, a prevenção genocídio, a promoção da dignidade humana e fortalecer a democracia. Endereço:
National Museum of African American History and Culture – o mais novo museu do National Mall somente saiu do papel quando os EUA elegeu seu primeiro presidente afro-americano da história, Barack Obama,com sua missão de contribuir para que cada norte-americano e todo mundo, entenda melhor a trajetória dos afro-americanos e como ela mudou a América. Nos corredores estão o discurso de vitória de Obama, galerias com frases de referências norte-americanas, como, a escritora e posetisa Maya Angelou, o poeta James Baldwin e da jornalista e sufragista Ida B. Wells, vestidos da ativista Rosa Parks, vitrines para as medalhas de ouro de Carl Lewis e uma luva do pugilista Muhammad Ali.
Um pódio com a escultura do atleta John Carlos, punho erguido e cerrado, nos Jogos Olímpicos da Cidade do México 1968. A construção do museu teve aporte do governo federal, que cobriu metade do custo de 540 milhões e o restante veio de doações privadas de personalidades, como Oprah Winfrey, Samuel L. Jackson, Kobe Bryant e a fundação de LeBron James. Endereço: 1400 Constitution Ave NW, Washington. Fica no National Mall.
Museu Nacional de História Americana – O National Museum of American History é destinado ao desenvolvimento da ciência, cultura, tecnologia e politica dos Estados Unidos. O museu traz artefatos, fotos e arquivos que datam o período colonial do país até os dias de hoje. Ao todo, três milhões de objetos e documentos constituem o acervo do museu. Endereço: 1300, Constitution Ave NW, Washington. Entrada gratuita, no National Mall.
Smithsonian National Museum of Natural History – a coleção do museu totaliza mais de 125 milhões de espécies de plantas, animais, fósseis, minerais, rochas, meteoritos e objetos culturais humanos, sendo o segundo mais visitado Smithsonianos e ótimo para quem está com crianças. O museu foi fundado em 1910 e no piso inferior estão o salão de mamíferos, com exposição de animais dissecados e alguns dos quais eram da coleção do Presidente Theodore Roosevelt. A sala dos dinossauros é outra atração, com a exposição sobre a evolução da Terra
No primeiro piso está a Coleção Nacional de Gemas, na sala de geologia, um zoológico de insetos e um cine IMAX, que projeta filmes sobre a vida selvagem, geografia e natureza. No piso superior ficam as lojas do museu, a cafeteria e o auditório; além de uma coleção de 100 pássaros que vivem na área metropolitana de Washington D.C. Endereço: 10th St. & Constitution Ave. NW. A entrada é gratuita e o museu fica no National Mall.
Newseum – é um museu interativo dedicado ao jornalismo, num prédio de sete andares que contém 15 teatros e 14 galerias que trazem das melhores reportagens à história da imprensa americana. Endereço: 555, Pennsylvania Ave NW, Washington.
Art Museum of the Americas – é o primeiro museu de arte nos Estados Unidos dedicado principalmente à exibição de obras de arte moderna e contemporânea da América Latina e do Caribe. O museu foi formalmente estabelecido em 1976,pela Organização dos Estados Americanos (OEA), como o Museu de Arte Moderna da América Latina. É um museu pequeno, sem muitos artistas conhecidos. Fica em um prédio anexo à OEA. Entrada gratuita. Endereço: 201 18th St NW, Washington (muito próximo à Casa Branca e National Mall).
National Building Museum – é um museu de arquitetura, design, engenharia, construção e planejamento urbano e foi criado por um ato do Congresso em 1980. Endereço: 500 17th St NW, Washington.
National Museum of Women in the Arts – esse é o único museu do mundo dedicado a celebrar realizações femininas nas artes, com cerca de 4.500 peças entre pinturas, esculturas e trabalhos audiovisuais. Nas coleções encontram-se obras de artistas como Mary Cassatt, Frida Kahlo, Élisabeth-Louise Vigée-Le Brun e Camille Claudel. Sua construção, em estilo de arquitetura neoclássica. Ingressos à U$10 (adultos), U$ 8 (65+ e estudantes). Endereço: 1250 New York Ave NW, Washington, DC.
National Geographic Museum – museu da prestigiada revista, com exposições que mostram pessoas ousadas e idéias transformadoras nos campos de exploração, pesquisa científica, narrativa e educação. Os visitantes conhecem o trabalho dos conservacionistas, fotógrafos e cientistas da National Geographic através de exposições dinâmicas e envolventes, que incluem desde fotografias icônicas e artefatos mundialmente famosos a estações de aprendizado interativas e histórias dos bastidores. Endereço: 1145 17th Street, NW – Washington.
Phillips Collection – a Phillips Collection é um museu de arte de 1921 como uma galeria, localizada no bairro de Dupont Circle e que possui obras de artistas como Pierre-Auguste Renoir, Gustave Courbet, El Greco, Vincent van Gogh, Henri Matisse, Claude Monet, Pablo Picasso, Degas, Georges Braque, Paul Klee, Georgia O’Keeffe e Joan Miro. Endereço: 1600 21st St NW, Washington. Ingressos custam U$ 12 (adultos), U$10 (estudantes e 62+); menores de 18 entrada gratuita.
International Spy Museum – é um museu privado dedicado à técnicas de espionagem, história e do papel contemporâneo da espionagem, com a maior coleção de artefatos de espionagem para exibição pública do mundo. São mais de 750 artefatos em exibição, com fotografias históricas, exibições interativas, filmes e vídeos. A coleção permanente mostra a história completa da espionagem, dos impérios gregos e romanos, do império britânico, da Guerra de Secessão, nas duas Guerras Mundiais, a Guerra Fria e a atividade de espionagem atual. Adoramos o lugar e na época compramos muitas traquitanas para nossos filhos, como baralho com as bondgirls e vilões dos filmes de James Bond, camisetas e bonés. Um dos carros usados nos filmes de James Bond, está em exposição. Ingressos adultos de 13 à 64 anos pagam U$ 24,95, crianças de 7 à 12a nos pagam U$ 14,95 e crianças abaixo de 6 anos não pagam. Endereço: 700, L’Enfant Plaza SW, Washington.
Outros museus de Washington são:
- National Children’s Museum;
- National Postal Museum;
- National Museum of American Diplomacy;
- National Academy of Sciences;
- Hillwood Estate, Museum & Gardens;
- Museum of the Bible;
- U.S. Department of the Interior Museum;
- National Museum of American Jewish Military History;
- U.S. Navy Museum;
- The President Woodrow Wilson House;
- National Guard Memorial Museum;
- National Bonsai & Penjing Museum.
Jardins Botânicos:
O jardim botânico mais bonito da capital é o Jardim Botânico dos Estados Unidos, que fica em frente ao Capitólio e ao lado do Museu Nacional dos Índios Americanos, com inspiração nos ambientes tropicais, próximo ao Atlântico e serve como um laboratório ao ar livre para jardinagem em harmonia com os ecossistemas naturais. O Arboretum Nacional dos Estados Unidos fica mais distante do centro da capital (Endereço: 3501 New York Ave NE, Washington, DC)
Teatros e Casas de Espetáculos:
Nas artes, música e espetáculos a principal atração é o John F. Kennedy Center for the Performing Arts, o clube de jazz Blues Alley Club (em Georgetown),o Constitution Hall, Andrew W. Mellon Auditorium e o Lisner Auditorium,
Mais focado no teatro e dança destacamos o Sylvan Theater, Discovery Theater, National Theatre DC, Warner Theatre, Woolly Mammoth Theatre Co, Lincoln Theatre, Teatro Ford, Shakespeare Theatre Company: Sidney Harman Hall, The Howard Theatre e o Studio Theatre.
Bairros:
Os bairros mais bacanas para ficar, alguns com acomodações mais em conta, como região da U-Street e Adam-Morgan e os interessantes Chinatown e Forgy Botton, além dos ricos bairros Dupont Circle e Georgetown, para quem tem mais grana para gastar.