Montego Bay não tem muitas praias e parte delas são exclusivas de resorts. As praias públicas para conhecer em MoBay são a Dead End Beach e o Aqua Sol Theme Park, ambas na região mais central da cidade. Nessas praias o acesso é gratuito e são as que os jamaicanos frequentam, embora estavam vazias quando fomos conhecê-las.
Aqua Sol Theme Park / Walter Fletcher Beach
A Aqua Sol Theme Park é um espaço localizado na Gloucester Avenue, conhecida como Hip Strip, e sua praia é chamada e Walter Fletcher Beach, uma enseada, em forma de meia-lua com alguma vegetação, a areia possui pedrinhas e a areia é meio batida, uma mistura com terra.
Essa é uma das praias mais agitadas da região quando é alta temporada, fica dentro do Parque Temático Aquasol e oferece uma linda paisagem aos frequentadores.
Com águas cristalinas e areias branquinhas, ela é ideal para a prática de esportes aquáticos também.
Além disso, a Walter Fletcher possui águas cristalinas e na alta temporada alguns esportes aquáticos são oferecidos, como: banana boat, parapentes e escorregadores aquáticos e o Animal Farm, onde os visitantes podem explorar o habitat natural de aves exóticas e aprender sobre os benefícios da eletricidade solar.
Quando fomos, o local estava vazio e um pouco abandonado ( março/2020). O dia estava chuvoso e o tempo não ajudou muito. Mas a água é cristalina e 30 minutos que o sol abriu, transformou a prainha uma verdadeira piscina de águas verdinhas e transparentes.
Próximo a praia estão os restaurantes mais famosos de Montego Bay, como o Margaritaville’s, o Cliff’s e o Pelican Restaurant. Em direção ao centro está o KFC, muito concorrido na ilha e o Pizza Hut.
Dead End Beach
A praia Dead End Beach fica no final da Kent Avenue, bem pertinho do aeroporto, onde as pessoas vão para ver os aviões pousarem muito, muito próximo ao mar.
A entrada é gratuita e mar claro facilita a prática de snorkel. embora no dia que fomos conhecer não tivemos sorte pois estava nublado.
Foi lá que conhecemos uma figura, chamada Daddy Cool, que passou uns 15 minutos cantando para nós. Lógico que no final queria U$ 10,00. Fechamos por U$ 5,00, mas foi bem divertida a experiência.
Aliás, bom humor é um fator determinante para lidar com os jamaicanos. Eles querem te vendem de tudo, passeios, artesanatos, canções, danças e, principalmente, a ganja (a cannabis). São bem insistentes e é necessário falar não várias vezes ou se render.
Mas de boa, depois até rola uma boa conversa e adoram saber que você é do Brasil.
Vale dar uma passada da Dead End Beach, até pela facilidade pois é na cidade.
Veja o swing da Jamaica onde todo mundo é um artista.