Na Janelinha para ver tudo

As principais atrações de Colônia, na Alemanha

Colônia é uma cidade muito agradável e fácil para conhecer todas suas atrações ou parte delas se ficar pouco tempo na cidade, pois a grande maioria de suas atrações fica nos centro antigo e na beira do Reno. Tudo muito próximo.

O Alter Markt é o mercado antigo de Colônia e foi o mais importante na era medieval, localizado na maior praça de Colônia com muitos edifícios coloridos.

O Alter Markt e sua fonte monumento central

Apesar de ampla, a praça conta apenas com apenas um monumento – uma fonte central construída em 1884 em homenagem ao general alemão da Guerra dos Trinta Anos, Jan von Werth.

Os lindos prédios colorido da principal praça de Colônia

O centro histórico é sempre um ponto famoso nas cidades e em Colônia não seria diferente. É uma das partes mais antigas e que foi muito danificada durante a guerra, mas algumas construções originais ainda estão de pé.

Lojas nos prédios da Alter Markt

Diversos bares e restaurantes ficam nesta região, que é bastante agitada e hospitaleira. Uma das dicas do que visitar em Colônia é aproveitar o passeio pelo centro histórico para experimentar as famosas cervejas alemãs nos diversos pubs de Alstastd.

Uma das principais praças da cidade

Durante todo o ano, a qualquer momento do dia ou da noite, os arredores da Alter Markt acabam sendo um importante ponto de encontro, não apenas para turistas como também para moradores da cidade.

Região central de Colônia

Muitos prédios simpáticos estão espalhados pela região, que vale uma caminha pelo seus arredores.

Apesar de ser no centro da cidade a região pode ser mais deserta, dependendo do horário

Lembre de pedir a Kölsch aqui em Colônia, a principal cerveja da cidade.

 

É também na Alter Markt que está localizado o edifício histórico da antiga prefeitura da cidade, a Altes Rathaus Köln.

A torre da histórica Rathaus

A fachada principal em estilo renascentista remonta ao século XV e é do ponto de vista histórico e arquitetônico a principal atração da praça.

A imponente torre da Rathaus

Com 61 metros de altura e cinco andares, a torre do edifício foi o primeiro e durante muito tempo o único “arranha-céu” de Colônia. Seus sinos badalam diariamente as 12h e 17h.

A Igreja de São Martinho

O Gross San Martin é uma das edificações mais lindas de Colônia, uma igreja incrível, construída no século XII, de arquitetura imponente e dedicada a São Martinho. Ela tem 50 metros de altura, mas parece ser super alta pois está localizada em uma área elevada. Sua torre principal possui ainda quatro torres menores, uma em cada canto.

A torre da Igreja de São Martinho vista da Fisch Markt

Esta igreja católica edificou suas bases sobre uma capela romana, construída sobre o que era então uma ilha no Rio Reno. A igreja foi mais tarde transformada em um mosteiro beneditino. A igreja foi muito danificado na Segunda Guerra Mundial, com o trabalho de restauração concluída em 1985.

Uma das torres mais bonitas de Colônia
O simpático e colorido Fischmarkt

O Fischmarkt é ideal para aproveitar a região livremente, sem pressa, em um passeio que reúne o contato com a natureza dos jardins, da margem do rio Reno com a beleza da arquitetura dos edifícios históricos e casinhas coloridas que margeiam todo o percurso.

O agradável Fischmarkt, na beira do rio Reno

Boa parte dessa região foi destruída nos bombardeios da Segunda guerra Mundial e tudo foi posteriormente reconstruído seguindo as plantas originais.

Fim de tarde no Fischmarkt

Atualmente, boa parte desses edifícios funcionam como hotéis, bares ou restaurantes, como é o caso por exemplo dessas casinhas pontiagudas e coloridas que são um símbolo do coração do Fischmarkt – o secular “Mercado de Peixes” de Colônia.

Edificações na beira do rio Reno

A ponte Hohenzollern-brücke – uma ponte exclusiva para trens e pedestres e ao atravessá-la, o que se tem à partir da outra margem é uma visão panorâmica privilegiada do centro histórico de Colônia, um dos ângulos mais fotografados de Colônia.

O cartão postal Hohenzollern-brücke

Um dos cartões postais da cidade, a linda ponte de ferro que cruza o Rio Reno atualmente permite a passagem só de pedestres e comboios, mas funcionou durante anos como passagem de veículos também.

A Catedral de colônia o fundo

Ela foi destruída durante o bombardeio na cidade e hoje está totalmente restaurada.

A Hohenzollern-brücke e a Köln Dom

Além da vista, a própria ponte em si é belíssima e de grande importância histórica.

Trens atravessam o rio Reno na Hohenzollern-brücke

É nessa ponte que os casais apaixonados penduram seus cadeados. A ponte está repleta deles, observe na foto acima.

A ponte preferida dos apaixonados

Museus de Colônia:

O Römisch-Germanisches Museum

Localizado exatamente ao lado da Catedral de Colônia, o Museu Romano-Germânico (Römisch-Germanisches Museum) é um museu arqueológico contando uma grande coleção de artefatos romanos da época do assentamento romano na cidade.

O Wallraf Richartz Museum / Foundation Carboud possui uma famosa coleção de pinturas dos séculos 13 a 19. Seu prédio em forma de cubo  expõe no 1° andar pintores da Escola de Colônia, no 2° andar ficam os pintores holandeses e flamengos, como Rembrandt e Peter Paul Rubens, italianos como Canaleto e espanhóis como Murillo. No 3° andar ficam as obras do século 19 e obras impressionistas de Monet e Cèzanne.

O Wallraf Richartz Museum

O Ludwig Museum é um museu de arte moderna e contemporânea onde você vai encontrar obras da pop art, na maior coleção do estilo fora dos EUA. Picasso também é encontrado no Museu Ludwig e ainda há obras de importantes pintores do surrealismo e expressionismo. O museu foi fundado em 1976 graças à doação das obras de arte do casal Ludwig.

O Museu Ludwig
O Museu do Chocolate da Lindt

O Museu do Chocolate ou Schokoladenmuseum é um museu que conta toda a história do chocolate, desde a época em que era consumido por populações indígenas na América, passando pelo consumo pelas classes ricas durante a idade Média até a popularização dos dias de hoje, é contada neste museu.

As instalações possuem uma área de produção do doce e uma pequena floresta que simula como o cacau é extraído, inclusive tocando na questão da exploração de pessoas na África na extração do fruto. Outro ponto interessantíssimo é a fonte de 3 metros de altura que despeja chocolate líquido onde os turistas podem provar waffers com o chocolate que despenca da fonte.

Os ursinhos de chocolate da Lindt

Na cidade da “Água de Colônia” não poderia faltar o Museu do Perfume, chamado de Farina 1709. Mas o que pouca gente sabe é que água de colônia original não é a popular “4711”, e sim a Farina, criada pelo italiano Johann Maria Farina no início do século XVIII em Colônia.

Museu do Perfume

Mas como no século XVIII ainda não existiam os “direitos autorais”, era comum que outros fabricantes tentassem copiar a receita do perfume.

Fachada do Museu do Perfume

Atualmente a Farina já está na oitava geração familiar e continuam a produzir o perfume conforme a receita original. A casa onde a receita da água de colônia foi desenvolvida é hoje um museu e loja conceito da Farina, abertos a visitação.

 

A mais famosa e popular marca de agua de colônia é a 4711, que possui lojas espalhadas pelo centro de Köln, como essa que visitamos na esquina com a Wallrafplatz.

Loja da conhecida marca 4711

Fique de olho que muitas vezes vocês encontra preços melhores em drogarias alemãs.

A Basílica dos Santos Apóstolos, que em alemão se chama Basilika St. Aposteln, é uma igreja românica em Colônia (Köln), localizada perto do movimentado Neumarkt (Köln) de Innenstadt. A antiga igreja colegiada é dedicada aos doze Apóstolos. É uma das doze igrejas românicas construídas em Colônia naquele período.

 

A igreja tem uma planta basílica de nave e corredores e, como Groß St. Martin e St. Maria im Kapitol, tem três absides na extremidade leste formando um plano de trevo. Suas torres medem 67 metros.

 

Na praça uma escultura em homenagem ao ex-chanceler e ex-prefeito de Colônia Konrad Adenauer, um defensor da democracia que foi preso pelos nazistas e que liderou o país no pós-guerra. Como chanceler da Alemanha Ocidental, Adenauer focou em reconstruir a Alemanha como uma potência europeia pós-Segunda Guerra Mundial. Ele presidiu sobre um período de forte crescimento econômico chamado o “Milagre do Reno”.