Bruxelas possui alguns cantinhos interessantes que vale a pena colocar no seu roteiro, se sobrar um tempinho.
Se quiser ver o único portão remanescente das muralhas da cidade vá até o Porte de Hal, datado do século XV, que pode ser visitado de terça à sexta, das 9h30 às 17h, e nos sábados e domingos, das 10h às 17h. Entrada gratuita na primeira quarta do mês. Fica na Boulevard du Midi, 150.
O Palais de Justice é um prédio neoclássico de arquitetura muito estranha. Ele fica na Place Poelaert, na Cidade Alta, e pode ser avistado de diversos pontos da cidade. Está aberto de segunda à sexta, com entrada gratuita.
Próximo ao Palais de Justice, há um miradouro de onde se pode ver toda a área central de Bruxelas.
Prédios interessantes estão por todas as ruas de Bruxelas, é só caminhar pelo Quadrilátero e olhar ao redor para se encantar com as edificações.
A Cinematek fica próximo a Place Royale e no foyer há uma coleção sobre a história da imagem em movimento.
O Mont des Arts é uma das regiões mais antigas de Bruxelas, hoje é um grande jardim com fontes e algumas edificações no estilo gótico.
Ao lado do parque Mont des Arts está o belo relógio conhecido como Carrilon des Mont des Arts.
Uma das igrejas mais interessantes de Bruxelas é a Eglisé Sainte Merie-Madalene, na Rue de la Madeleine, 1, em estilo gótico, com um grande portão barroco de entrada.
A igreja foi parte de um convento fundado no século 13 e entregue aos protestantes no ano de 1579.
A capela foi destruída em 1695, mas a Guilda dos Padeiros a reconstruiu logo depois. Entre 1957 e 1958 passou por uma nova restauração para ficar mais parecida com a construção original do século XV.