Nas estações tem bilheteria e máquinas para compra automática. Deixe para comprar na hora, pois você não saberá de antemão quanto ficará em cada vilarejo ou em qual você vai almoçar. O bilhete de trem vale ida e volta, por um prazo de seis horas, com paradas nas terre e por um único dia.
O trem também sai de La Spezia para as Terre, para quem vem de outras regiões como Milão, Parma, Florença, etc…
De carro chega-se a Riomagiorre e segui-se pela linda trilha da Via dell Amore, que liga todas as vilas. Se você cansar, sempre pode pegar o trem no meio do caminho.
Seguimos de Portovenere para Riomaggiore pela SS / SP 370, a Strada Provinciale delle Cinqueterre. Não existem muitos lugares para estacionar nas vilas e também não é permitido circular com veículos pelas ruas.
Estacionamos na entrada de Riomaggiore, em frente esta igrejinha chamada oratório Assunta dei Cielo. Mas estacionar nas ruas é pago e por um certo período somente. Não demos muita bola e quando voltamos, já noite, uma taxa ou multa de tempo excedido de 20 euros estava no para-brisa. Pagamos no dia seguinte em uma agência do Poste Italiane, o correio da Itália.
Bem vindo ao Parco Nacional delle Cinque Terre. Assim formos recebidos em Riomaggiore.