O Fisherman’s Wharf é um dos bairros mais procurados e populares de San Francisco.
Os turistas adoram passear pela baía norte de San Francisco.
O nome do bairro Fisherman’s Wharf e suas características não mudaram muito desde o século XIX , quando os imigrantes italianos, na maioria pescadores, se instalaram na baía para aproveitar o fluxo de população devido à corrida do ouro.

A região permanece com sua característica pesqueira, desde sua origem e esse é seus charme.

O Wharf é o ponto de chegada do cable car e possui muitas atrações e atividades ótimas para entreter quem viaja com crianças.

Entre as atrações estão o museu de cera Madame Tussauds (145 Jefferson St), com as tradicionais estátuas de cera de celebridades e do mundo esportivo. O Ripley’s Believe It or Not! faz parte da rede do californiano Robert Ripley, um colecionar de objetos peculiares.

Entre as principais curiosidades tem um bonde feito com 275 mil palitos de fósforo, um camelo de duas cabeças e algumas lápides com mensagens estranhas.
O San Francisco Dungeon e o Aquarium of the Bay (no píer 39), é um aquário dedicado à diversificada vida marinha e ecossistemas da Baía, com 30 mil animais da Baía de São Francisco e ao longo da costa da Califórnia, incluindo tubarões, polvos e outros.

O píer 39 é o ponto alto da Fisherman’s Wharf, que já falamos em alguns posts passados.
O Fisherman’s Wharf está aberto o dia todo, mas pelas 20h tudo já está bem calmo, devido ao vento da região da baía.

Daqui também saem os passeios para Alcatraz Island, tour pela baía de San Francisco, passando embaixo da Golden Gate, a balsa para Sausalito.

Outras atrações também estão na região no Historic Píer 45, onde está o Museé Mecanique, um museu de jogos de arcades. O USS Pampanito e o San Francisco Maritime National Historic Park são outras atrações da região.

O USS Pampanito é um submarino da II Guerra Mundial no Pacífico e consta que afundou seis navios inimigos, mas dois desses navios transportavam prisioneiros de guerra australianos e britânicos.

Foram resgatados 73 pessoas que foram levados para os Estados Unidos. É possível visitar o submarino, a minúscula cozinha e as cabines dos oficiais.

Essa região do píer 45 possui diversas barracas e restaurantes mais simples de frutos do mar.

Por aqui você come camarões, lagosta, fish and fries, ostras, caranguejos e a popular clam showder, a sopa de mexilhões no pão italiano, extremamente popular na região da baía de San Francisco e é perfeita como friozinho que faz no píer, mesmo no verão.


Os lugares são simples, meio barraca mesmo, mas a comida é boa e um pouco mais em conta que no píer 39.

É possível comer uma comidinha boa, mesmo em pé por US$ 10,00, às vezes por menos.

Para chegar ao Fisherman’s Wharf, desça na Jefferson Street & Powell Street o bondinho F ou na parada de metrô Stockton & Beach Muni. Você também pode chegar à área do cable car linha Powell-Hyde ou na Powell-Mason Line, que param na Union Square.

O bonde F atravessa a área, vindo da Market Street e vem beirando a baía.
