A Frenchman’s Cove é uma das praias mais bonitas da Jamaica e fica muito próxima à Blue Lagoon, formando uma excelente dobradinha para uma visita em um mesmo dia.
Uma placa na estrada A4, bem visível, marca a entrada para a praia em forma de ferradura, uma das mais conhecidas da Jamaica.
Localizada no nordeste do país, distante 20 minutos de Port Antonio, a praia é cercada de uma linda vegetação e montanhas verdes com diversas espécies nativas e flores tropicais.
Frenchman’s Cove é uma praia privativa que pertence a um condomínio que aluga vilas, mas é possível passar o dia nessa maravilha mediante U$ 10,00 por pessoa ou J$ 1.500,00, com estacionamento incluso, banheiros, chuveiros, restaurante, serviço de praia, espreguiçadeiras para alugar e salva-vidas.
As ondas são mais bravas nessa praia e uma corda está esticada para ajudar os banhistas a entrarem e saírem do mar, principalmente pela manhã quando a maré está mais cheia.
Um rio verde e cristalino desemboca no mar azul turquesa, misturando as duas águas, a do rio e a do mar, em suas duas cores. É interessante fazer snorkel pelo riozinho acima, pois suas águas são calmas.
O rio é magnífico e as crianças adoram se banhar no local. Sua cor se é desse tom pois sua foz fica nas montanhas Blue Mountains e suas águas são da cor da vegetação tropical da região.
Balanços em árvores são outra diversão do local.
O mar tem correntes quentes e frias, fazrendo a temperatura da água se alternar em Frenchman’s Cove.
Ambos, rio e mar, se encontram. Um pintura da natureza.
O Frenchman’s Cove Resort, anteriormente era conhecido como Frenchman’s Cove Hotel e sua propriedade possui 42 acres (170.000 m2).
O local é considerado como um dos primeiros hotéis do mundo estilo all inclusive, com uma história que indica o seu papel na indústria do turismo da Jamaica, embora quem vá até a praia não tenha acesso a área com as vilas.
O hotel teve clientes famosos, incluindo a rainha Elizabeth II, Marlon Brando, Os membros da banda Beatles, Ian Fleming e Errol Flynn, além do casal Elizabeth Taylor e Richard Burton, na década de 1960 e já teve uma diária de U$ 1.000,00 mas hoje é subutilizado.
Apesar de muito pequena em tamanho, a praia de Frenchman’s Cove é uma das melhores da ilha.
As falésias pequenas, em ambos os lados da entrada do mar, juntamente com as areias brancas e claras e a densa vegetação que circunda toda a o local, faz desta praia um lugar com uma atmosfera mágica.
O paraíso de Frenchman’s Cove, aliado a um bom reggae jamaicano, é tudo que pode ser desejado para férias perfeitas no paraíso.
O espaço onde se localiza Frenchman’s Cove, abrigam muitos pássaros raros e únicos, sendo o local perfeito para os entusiastas praticarem observação.
Para passeios de observação de pássaros, o Frenchman’s Cove colabora com o Jamaican Birding e o Arrowhead Birding quem gosta dessa atividade pode contatar ambas entidades.
Quem quiser fazer esportes aquáticos na praia e está sem equipamentos, a dica é entrar em contato com a Lady G Diver, que fornece para o hotel.
A Frenchman’s Cove também possui um restaurante com boa comida, sem muitas opções, mas com um preço muito justo e comida farta.
Um prato de jerk custa uma média J$ 800,00, com salada, arroz e feijão e bolinhos festivals, acompanhado da cerveja Red Stripes.
O total de prato com cerveja fica em torno de U$ 8,00.
A comida estava deliciosa, melhor ainda com um preço justíssimo.
Além do mais, eles servem na praia e é possível usufruir a refeição com uma paisagem de tirar o fôlego.
Para dar uma voltinha após o almoço, o local oferece lindas estradinhas com vegetação densa e tropical e flores lindas.
Frecnhman’s Cove foi cenário de alguns filmes, como O Senhor das Moscas e Cocktail. E aguarde para o final do ano de 2021 o novo 007 James Bond – Sem Tempo Para Morrer, com Daniel Craig e Ana de Armas,que filmaram no local. Na verdade eles chegaram por lá apenas alguns dias depois que fomos embora. Uma pena não ter topado com James Bond.
É simplesmente impossível não ser feliz em Frenchman’s Cove Beach.