Na Janelinha para ver tudo

Green Palm Paracas Hotel, para conhecer as Islas Balestras

Paracas é um vilarejo ao sul do Peru, às margens do Oceano Pacífica e com pouca infra-estrutura. Apenas vale para fazer o passeio pelas Ilhas Balestras, santuário ecológico e marinho próximo ao litoral. Reservamos uma pernoite com café da manhã o Hotel Gran Palma (Calle 1 – lote 3 – Paracas El Chaco Paracas, Peru). Pagamos  US$ 74,00. Nenhuma barbada por ser pouco mais que uma vila, mas Paracas tem poucos hotéis e alguns resorts caros.
apartamento do Gran Palma Paracas

O hotel era razoável e limpo para uma pernoite. O apartamento era apertado e sem muito espaço para transitar não havia espaço para colocar a bagagem. Banheiro pequeno com boas tolhas e amenidades de banho. O café da manhã valia muito a pena, não pela sua qualidade, apesar de estar gostoso, mas pela vista linda para o oceano Pacífico. O café é servido no terraço e a vista já vale a hospedagem.

Hotel simples, mas tranquilo para uma pernoite

Transfer para o passeio

Às 7h30 já estávamos em frente ao hotel aguardando o transfer que iria nos buscar para levar-nos ao atracadouro, local onde saem as lanchas para o passeio as  Islas Balestras. O transfer chegou 10 minutos atrasado pois passa em outros hotéis para buscar os demais passageiros. o Gran Palma era o último do roteiro. O transfer de ida e volta estava incluído no preço do passeio, que custou R$ 30,00 comprado no terminal rodoviário.