O LAX – Aeroporto Internacional de Los Angeles é o maior e mais movimentado aeroporto da Califórnia e está localizado 32 km sudoeste do centro da cidade, próximo a costa do Pacífico.
O LAX é o quinto aeroporto mais movimentado do mundo, em termos de passageiros, movimentando cerca de 55 milhões de passageiros por ano.
O movimento dos nove terminais de passageiros é enorme, e são em formato de U. Poupe seu precioso tempo e imprima seu cartão de embarque utilizando o site de sua companhia aérea. Se não tiver seu bilhete, as companhias aéreas possuem terminais eletrônicos para emitir seu bilhete e imprimir o recibo de sua bagagem.
Os terminais são servidos entre si por uma rede de ônibus interna. Viajantes maiores de 18 anos devem apresentar sua identificação oficial com foto para poder entrar na área de controle de segurança.
O aeroporto é lotado, nos horários de picos ocorrem filas enorme nos aparelhos de raio x,muitos aparelhos quebram de repente e os agentes são extremamente rigorosos.
Se levar presentes, não os embale para que possam ser inspecionados. Não use roupas, joias ou acessórios de metal que possam soar o alarme, isso é sempre um transtorno num aeroporto tão lotado onde todos parecem ter muita pressa e os agentes são estressadíssimos e grosseiros.
A bagagem de mão está limitada a uma só peça e um item pessoal por passageiro, como uma bolsa, uma mala, uma mochila, uma câmera fotográfica, de vídeo ou um computador pessoal.
Coloque etiquetas de identificação em toda sua bagagem com nome e endereço. Não leve consigo bebidas ou qualquer outro líquido para a zona de controle de segurança.
Se estiver levando um computador pessoal, coloque-o em um dos recipientes plásticos. Quando passar pela segurança, retire seu casaco, jaqueta, blusa ou blazer e coloque dentro dos recipientes. Coloque também seus sapatos em um dos recipientes.
Ao passar pela segurança, retire de sua bagagem de mão jóias de metal, moedas, chaves, telefone celular e outros eletrônicos. Outra alternativa é utilizar uma bolsa plástica transparente com fecho reutilizável para artigos pessoais.
Então chegue bem cedo e tenha muita paciência para passar pelo scanner de corpo. Se os agentes do aeroporto não gostarem de algo, eles revistam mesmo, fazem você ir e voltar quantas vezes acharem necessário. Outra dica é não ficar nervoso se tirarem todas objetos. Parece bobagem essas dicas, mas evitará muitos gritos na qual fomos testemunhas dos agentes com pessoas de diversas nacionalidades e religiões, principalmente indianos e muçulmanos. De todos os aeroportos que já passei na minha vida, esse é o mais estressante.
O agentes passam uma solução para detectar drogas ou explosivos nos seus pertences. As valises de mão são abertas, computadores retirados, sapatos na bandeja, chocolates, remédios e qualquer coisa é checada, uma verdadeira vistoria.
Se você quiser colocar seu bloqueio de bagagem, pode fazê-lo utilizando cadeados de segurança autorizados pela TSA, caso contrário eles quebrados sem dó nem piedade.
Sempre é bom repetir, não faça nenhuma conexão com tempo contado entre os voos e chegue umas três horas antes do horário de partida.
Shuttle entre os terminais
Rota A – opera 24 horas por dia, todos os dias da semana e passa cada 10 minutos.Rota C – opera levando os passageiros o estacionamento C (e vice-versa) nas Zonas de Transporte do Blue LAX, localizada na pista de nível inferior (nível de chegada). A rota C opera 24 horas por dia, todos os dias da semana, passando cada 15 minutos.
O Suttle transporta os passageiros entre os terminais do aeroporto e a Estação da Linha Verde do Metrô e é gratuito.
As vans de longa distância
A Green Flyaway Buses & Long Distance é um serviço de van de longa distância, que fornece serviços do LAX para áreas ao norte do condado de Los Angeles. As vans buscam passageiros nas ilhas Lower / Arrivals Level em frente a cada terminal sob as placas verde FlyAway, Buses & Long Distance. É bom sempre entrar em contato.
Terminais e principais companhias que operam no Aeroporto de Los Angeles
Terminal 1 – Southwest Airlines,
Terminal 2 – Aeroméxico, Aeroméxico Connect, Air Canada, Air China, Air France, Air New Zealand, Alitália, Avianca, Hawaiiam Airlines, KLM, Sun Country Airlines, TACA, Vigin Atlantic, Volaris e WesJet,
Terminal 3 – Allegiant Air, Frontier Airlines, JetBlue Airways, Spirit Airlines, Virgin America e Vigin Australia,
Terminal 4 – American Airlines, American Eagle e Qantas,
Terminal 5 – Delta Airlines,
Terminal 6 – Delta, Alaska Airlines, Copa, Delta e United,
Terminal 7 – United Airlines,
Terminal 8 – United Airlines e
Terminal 9 – Aeroflot, Air Pacific, Air Tahiti Nui, All Nipon, Asiana, British, Cathay Pacific, China Airlines, China Eastern, China Southern, Copa, El Al, EVA, Iberia, Japan Airlines, Kprean, Latam, Luffthansa, Malaysia, Philippine Airlines, Qantas, Singapore, Swiss, Thai Airways e Turkish.