Lima possui muitas opções de museus para os mais exigentes gostos:
Lima possui uma infinidade de museus. São museus arqueológicos, antropológicos, de história, do ouro, dos touros, da gastronomia, de arte moderna, arte pré-colombiana, contemporânea, naval, de artefatos, têxteis, moedas, minerais, de tortura, de eletricidade, do chocolate e de vestimentas. Alguns, belíssimos.
Todos eles mostram a riquíssima cultura e a vasta história peruana desde o período pré-inca até os dias de hoje.
No fim deste post tem uma relação com os museus, endereços, valor das entradas e link para os sites, que vão ajudar você escolher qual visitará na sua ida a Lima
Um dos melhores é o Museu Rafael Larco Herrera, com artefatos do Império Inca.
A melhor maneira de você chegar ao Museu Larco é de táxi. Pagamos 20 soles para ir de Miraflores até o museu que fica em Pueblo Libre, para os lados do aeroporto.
Dica preciosa: peça para o taxista (mas antes lembre-se de combinar o preço) para fazer o caminho pelo Circuíto de Playas. Assim você já ganha um passeio na faixa pelas encostas do Oceano Pacífico e vai apreciando a linda vista
O Museu Rafael Larco Herrera é lindo, fica em um casarão espanhol maravilhoso, com muitas flores coloridas. Só os seus jardins e a fachada já fazem você amar o local.
Endereço do Museu:Avenida Simon Bolívar,1515 – Pueblo Libre – Lima
Horários: aberto de segunda a domingo, das 9 às 22 hs.
Ingressos: 30 soles (R$ 30,00), meio caro como você pode ver. Estudante com carteirinha ISIC 15 soles / R$ 15,00.
Distância de Miraflores: 10 km, cerca de 20 minutos, dependendo do tráfego.
É impossível conhecer todos os museus em três dias. Nós escolhemos o Museu Rafael Larco Herrera, o MATE, do fotógrafo peruano Mario Testino e o Bodega y Quadra.
– El Museo de Y Bodega Quadra (Jirón Ancash, 213 – Centro Histórico)
Se não gostou de nenhum desses museus, Lima ainda tem o Museu do Automóvel, da Eletricidade e do Chocolate, dos Touros e dos Selos, entre outros.