Na Janelinha para ver tudo

Museo Archeológico Nazionale e Biblioteca Nazionale Marciana

Com o bilhete adquirido para o Palazzo Ducale está integrada as entradas ao Museo Correr, Museo Archeológico Nazionale e Biblioteca Nazionale Marciana. Você pode adquiri-los pelo card Venezia Única ou direto no site do museiciviciveneziani.it. Passamo em uma visita muito rápida porque já havíamos ido ao Museu Correr e tínhamos um horário de visita guiada na Basílica San Marcos. Estes dois museus estão interligados junto ao Museo Correr
Museo Archeológico Nazionale – Bustos dos Imperadores romanos
Busto de Lucio Vero, irmão do imperador romano Marco Aurélio (130 – 169 d.C)

Museo Archeológico Nazionale é dedicado a coleção de antiguidades do período romano, esculturas gregas, peças em cerâmica e marfim, inscrições e uma coleção uma coleção numismática.
A maioria das peças foram doadas pela família Grimani.

Ritratto di Adriano (76 – 138 d,C), um dos maiores imperadores romanos de 117 a 138 d.C.

 

Ritratto di Tiberio (42 – 37 a.C.) Imperador de 14 a 37 d.C.
A Biblioteca Nazionale Marciana

 

A Biblioteca Nazionale Marciana possui o maior acervo de manuscritos do mundo. Criada em 1362 por sugestão do poeta italiano Petrarca, ela ocupa a Piazzeta dei Leoncino na Piazza San Marcos. Na época o projeto não foi realizado e por ocasião de sua morte, Petrarca legou toda sua coleção pessoal para a cidade de Veneza.
Franceso Petrarca nasceu em Arezzo em 20 de julho de 1304 e morreu em Acqua Petrarca, em 20 de julho de 1374. foi um dos maiores poetas, humanistas e intelectual de todos os tempos. foi o inventor do soneto, um tipo de poema de 14 versos. Petrarca é conhecido como o pai do Humanismo, filosofia que levou inspirou a Renascença italiana,

 

A coleção foi enriquecendo principalmente durante o período em que Veneza mantinha relações estreitas com Constantinopla. Hoje a Biblioteca Marciana possui um milhão de obras impressas antigas e modernas, 22.283 incábulos (livros impressos nas primeiras prensas), 13 mil manuscritos e 24 livros do século XVI.

As obras mais importantes da biblioteca são dois códices originais da Ilíada, do grego Homero, denominadas Homerus Venetus A e B. Cronologia Maxima de Fra Paulino, um manuscrito de Plínio (1481) e uma rica coleção de mapas geográficos.

Se quer garantir seus passeios sem filas, bem como tours, excursões, gôndolas, ingressos, entradas para concertos, transfer do aeroporto para Veneza, acesse nosso parceiro do blog, a Ticket Bar.

Endereço: Piazetta dei Leoncini, 7 – San Marcos – Veneza

Bilhete: 16 euros integrado com os outros museus da Piazza San Marcos
Horário: de segunda à sexta, das 8 às 19hs e sábados das 8 às 13h30.