O National Mall, conhecido como The Mall é o imenso gramado com 500 metros de largura e 4 quilômetros de extensão em Washington, que está localizado ente o West Potomac River e o Capitol Hill, no eixo oeste-leste. No norte-sul fica entre a Constitution e Independence Avenue.
A paisagem é um local de reflexão e memórias e para se maravilhar com a história de uma nação. Quem visita o National Mall e os memoriais encontrarão mais de 80 estruturas históricas e 150 parques, praças, círculos e triângulos em cerca de 405 hectares de espaço verde.
No The Mall estão as mais diversas e conhecidas atrações da capital, como o obelisco que é o Monumento à Washington, memorias em homenagem aos ex-presidentes Lincoln e Jefferson, ao líder do Direitos Civis Martin Luther King, aos faleceram e lutaram nas guerras do Vietnã, da Coréia, da II Guerra e mais uma dúzia de museus incríveis e gratuitos.
A Reflecting Pool Lincoln Memorial é uma piscina retangular longa, entre o Lincoln Memorial e com o Monumento a Washington à leste, uma das imagens mais icônicas de Washington, que recebe 24 milhões de visitantes por ano no National Mall.
O National Mall se intitula em seu site como um “espaço cívico do país e o local principal para demonstrações políticas, atividades de primeira emenda, comícios, desfiles e festivais, onde a cada ano, milhões de visitantes de todas as raças, nacionalidades e crenças vêm ao parque para demonstrar nossos direitos, celebrar nossas liberdades, comemorar nossa história e cultura, nossa unidade e nossa diversidade.”
Em seu plano de 1791 para a futura cidade de Washington, Pierre Charles L’Enfant imaginou uma grande avenida arborizada, com aproximadamente 1,6 km de comprimento e 120 m de largura. área que ficava entre a Casa do Congresso, agora o Capitólio, e uma estátua equestre de George Washington.
A estátua seria colocada diretamente ao sul da Casa do Presidente, a Casa Branca. O National Mall ocupa o local dessa planejada grande avenida, que nunca foi construída.
No coração do Mall encontra-se o Monumento a Washington, um obelisco que é o ponto mais alto de Washington,D .C. e cartão postal da capital. O pilar é cercado por 56 bandeiras norte-americanas, representando os 50 estados, mais Washington, D.C. e 5 territórios norte-americanos, incluindo Porto Rico e as Ilhas Virgens.
Você pode tomar um elevador para o topo do monumento, mas os ingressos devem ser comprados com antecedência. O obelisco tem 169,3 metros de altura e no seu interior funciona um museu com que conta a história da sua construção, que começou em 1848. As visitas ocorrem diariamente, das 9h às 17h, e no verão vão até às 22h, com entrada franca.
O National Mall, possui ainda as seguintes atrações em seu espaços, dois dos três poderes dos Estados Unidos, o Capitólio e edifício da Suprema Corte dos Estados Unidos, as Bibliotecas do Congresso e Folger Shakespeare.
Os memoriais Lincoln, Jefferson, dos Veteranos do Vietnã , estátua dos Três Soldados, das Mulheres do Vietnã, Nacional da Segunda da Guerra Mundial, Memorial Nacional John Ericsson, Memorial dos Veteranos da Guerra da Coréia, Memorial de guerra do distrito de Columbia, Memorial John Paul Jones e 56 Signatários da Declaração de Independência, Martin Luther King Memorial e Franklyn Delano Roosevelt.
Além do monumentos a Washington, outros monumentos do The Mall são o monumento da Paz e o James A. Garfield Monument.
Um passeio pelo Mall pode facilmente tomar o dia inteiro ou dois dias – não tanto pela extensão do parque, mas dependendo da sua curiosidade em circular pelos 14 museus Smithsonian ao longo do Mall. Todos são grandes instituições, portanto, a menos que você tenha muitos dias disponíveis, é melhor se limitar a 2 ou 3 museus.
Escolha seus preferidos entre o National Museum of American History (Museu Nacional da História Americana) um cosiderado imperdível e que exibe centenas de anos de história norte-americana. O museu possui objetos curiosos, como da cartola de Abraham Lincoln ao primeiro Game Boy da Nintendo. Um dos itens mais valiosos é de 1813, a primeira versão da Star Spangled Banner, a bandeira americana. A gigantesca bandeira inspirou Francis Scott Key a escrever a canção que acabou se transformando no hino nacional norte-americano.
Outra opção fortemente recomendada é o National Museum of Natural History c(Museu Nacioal de História Natural), com uma coleção abrange desde uma sala cheia de dinossauros até o Hope Diamond, o maior diamante do mundo. Esse é um passeio especial para quem está acompanhado de crianças. O ex-presidente Theodore Roosevelt doou alguns animais da sua coleção particular para o museu.
Para quem gosta de arte, o National Gallery of Art é um dos museus de arte mais respeitados do mundo, com pinturas do início da Renascença Italiana e nomes como Giotto, Raphael, Leonardo da Vinci, Fra Angelico, Giovanni Bellini, Tintoretto e Tiziano.
Pintores holandeses, belgas e flamengos, como Johannes Vermeer, Rogier van der Weyden, Jan van Eyck, Hieronymus Bosch, Rembrandt, Van Dick, Rubens; impressionistas como Van Gogh, Paul Gauguin, Monet, Cézanne, Manet, esculturas de Degas, Rodin; espanhóis como El Greco e Goya são figurinhas fáceis no National of Art.
Outra museu adorado é o Smithsonian National Air and Space Museum, o mais popular dos museus do Smithsonian, inaugurado em 1976, que mantém a maior coleção de aeronaves e naves espaciais de todo o mundo.
Outros museus da região são o Galeria Nacional de Jardim de Esculturas de Arte (1999), o Edifício Oeste da Galeria Nacional de Arte (1941), o Edifício Leste da Galeria Nacional de Arte (1978), o Museu Nacional do Índio Americano (2004), o Museu Hirshhorn e Jardim das Esculturas (1974), o Edifício de Artes e Indústrias (1881), o The Castle Smithsonian (1849), a Galeria de Arte Freer (1923), a Galeria Arthur M. Sackler (1987), o Museu Nacional de Arte Africana (1987) e o último, o National Museum of African American History and Culture, inaugurado em 2016, por Michelle e Barack Obama.
O Smithsonian Gardens mantém vários jardins perto de seus museus, como: Jardim de Mary Livingston Ripley, Jardim de Enid A. Haupt, Jardim de Rosas de Kathrine Dulin Folger, Jardim do Habitat das Borboletas, Jardim da Vitória no Museu Nacional de História Americana, Jardim da Herança no Museu Nacional de História Americana, Behring Center, a paisagem nativa no Museu Nacional do Índio Americano e o Jardim das Esculturas do Museu Hirshhorn. Além desses jardins, o The Mall ainda tem o belo Jardim Botânico dos Estados Unidos e o Constitution Garden.
Como chegar ao National Mall?
O National Mall é acessível pelo metrô, nas estações Washington e Smithsonian, localizado ao sul, próximo ao Smithsonian Institution Building, As estações Federal Triangle, Archives e Union Station também estão localizadas perto do Mall, mais ao norte. As estações L’Enfant Plaza, Federal Center Southwest e Capitol South Metro estão localizadas a vários quarteirões ao sul do National Mall.
O Metrobus e o Circulador de DC fazem paradas programadas nos pontos próximos ao Mall.
O NPS oferece estacionamento para bicicletas perto de cada um dos principais memoriais e ao longo do National Mall. De março a outubro, a NPS aluga bicicletas no Thompson Boat Center, localizado próximo ao cruzamento da Virginia Avenue NW e Rock Creek e Potomac Parkway, 1,6 km ao norte do Lincoln Memorial.