A Groentenmarkt é o nome da praça principal de Gante (Bélgica), que pode ser traduzido como “Mercado de Vegetais” e faz referência ao passado do local, que ao longo dos anos reunia produtores e vendedores ambulantes de vegetais.
A parte de fora do castelo está impecavelmente conservada. As torres e formas pontiagudas são um verdadeiro show. Por dentro, o castelo está meio vazio, mas cheio de detalhes lindos como corredores de pedra, repleto de arcos góticos.
O Castelo dos Condes ou Gravensteen, um castelo do século XII que fica bem no centro da cidade. Depois de subir no alto das torres e se apaixonar por Ghent vista do alto você vai conseguir se localizar razoavelmente bem na cidade. O passeio autoguiado dura uns 40 minutos e é bem interessante.
O Gravensteen é uma construção impressionante do século 12, mas a fortaleza data da ocupação romana. São 24 torres e muralhas bem altas, de onde se tem uma vista incrível de Gent.

Gravensteen | Castelo de Ghent
- Entrada para adultos: 12 euros
Jovens até 18 anos: 2 Euros - Aberto todos os dias de 10h às 18h

Entre no portal ao lado do castelo para ver uma linda praça.

Em frente ao castelo fica uma praça onde funcionava o antigo mercado de peixes da cidade medieval (Oude vismijn) e hoje está o centro de informações turísticas de Gent.

Belas casas da Idade Média compõem a praça.





Na última década, dois vendedores de cuberdons brigaram tanto e com tantas estratégias para difamar o doce do inimigo que até viraram notícia.

Outro canto bacana próximo a Groentenmarkt é seguir pelo lado Korelei do rio Lys até a Oudeburg, uma rua que margeia o rio.


A Oudeburg é muito charmosa, com várias lojinhas, restaurantes, café e bares.


Tudo muito colorido e simpático. Perca-se na região que vale muito à pena.