Na Janelinha para ver tudo

O maravilhoso MET – Metropolitan Museum of Art

Metropolitan Museum of Art é conhecido informalmente como The Met, o maior museu de arte dos Estados Unidos e o quarto mais procurado do mundo, com 6,5 milhões de visitantes. O museu foi fundado em 1870, mas somente foi aberto ao público em 20 de fevereiro de 1872.

A fachada Beaux Art do MET

O museu é gigantesco e abriga um dos maiores e mais importantes acervos artísticos, com uma coleção permanente de mais de 2 milhões de itens, dividido em 17 curadorias, dispostos em 68 mil m²  de área em plena 5ª Avenida, no Upper East Side, a região mais sofisticada de Nova York, na lateral do Central Park.

Vitral da rotunda

Aprecie já na chegada o belíssimo Great Hall, o grande saguão que é a entrada principal e simplesmente majestosa do Museu Metropolitano de Arte há mais de um século.

O belíssimo Great Hall

Aberto ao público em dezembro de 1902, o jornal Evening Postnew informou que, finalmente, Nova York tinha um “palácio de arte neoclássico“, um dos melhores do mundo e o único edifício público nos últimos anos que se aproxima com dignidade e grandeza. museus do mundo antigo “.

Um grande hall para um belo museu

O arquiteto Richard Morris Hunt, que foi um dos diretores fundadores do Metropolitan e o arquiteto mais moderno de seus dias, projetou a fachada clássica da Quinta Avenida das Belas Artes e o Great Hall.

Aqui fica o information desk (balcão de informações), o Ticket Desk (bilheteria), o balcão de áudio guide e o coat check (chapelaria). Peque seu folheto no information desk, disponível em diversas línguas.

Um dia no Museu

As principais áreas do museu são:

O The American Wing, área mais nova do museu

The American Wing – a coleção de arte americana vem sendo adquirida desde a formação do museu, adquirindo importantes peças e que possui hoje 20 mil obras de artistas afro-americanos, euro-americanos, nativos americanos e latino-americanos, que vão do período colonial ao início da era moderna.

Arte oriental da Antiguidade

Arte do Oriente Antigo – a coleção abrange arte antiga do Oriente Próximo com 7 mil obras, que remontam o 8° milênio a.C.  e vão ao longo dos séculos, até as conquistas árabes do século VII d.C.

As interessante coleção de armaduras

Armas e Armaduras –  essa coleção se propõe a coletar, preservar, pesquisar, publicar e exibir exemplos distintos que representam a arte da confecção de armaduras.

A ala africana, pré-colombina e da Oceania

Artes da África, Oceania e Américas – são 11 mil obras de arte de vários materiais e tipos, originárias dos povos da África Subsaariana, Ilhas do Pacífico e América do Norte, Central e do Sul.

A Ásia no MET

Arte Asiática – essa coleção é é uma das maiores e mais abrangentes de todo o mundo, com mais de 35 mil objetos que remontam do terceiro milênio a.C. até o século XXI.

A coleção egípcia do MET é uma das mais prestigiadas do mundo

Arte Egípcia – são aproximadamente 26 mil objetos de grande importância artística, histórica e cultural, que datam do período paleolítico ao romano (300.000 a.C. – século IV a.C.).

O incrível sarcófago romano

Arte Grega e Romana – são 30 mil obras de arte grega e romana, que abrangem do período neolítico (4500 a.C.) até a época da conversão do imperador romano Constantino ao Cristianismo (312 d.C.)

O Alcorão azul

Arte Islâmica – essa é uma das uma das mais abrangentes coleções do mundo e data do século VII ao XXI. Seus mais de 15 mil objetos refletem a grande diversidade e alcance das tradições culturais da Espanha à Indonésia.

A arte medieval no claustro

Arte Medieval e Claustros – a coleção de arte medieval e bizantina do MET está entre as mais abrangentes do mundo, desde a arte do Mediterrâneo e da Europa até a queda de Roma ao início do Renascimento.

Arte Moderna no MET

Arte Moderna e Contemporânea – o  Met colecionou obras de artistas vivos desde a sua fundação em 1870. Hoje, seu acervo compreende mais de 12 mil obras de arte em uma ampla gama de mídias, de 1900 até os dias de hoje.

Uma das melhores coleções de pinturas européia do mundo

Pinturas Europeias – a mais célebre de suas coleções é a de pinturas europeias, que abrangem mais de 2.500 obras de arte do século XIII ao início do século XX.

Escultura Europeia e Artes Decorativas – Os 50 mil objetos da abrangente coleção de esculturas e artes decorativas europeias refletem o desenvolvimento das várias formas de arte nos países da Europa Ocidental, desde o início do século XV até o início do século XX.

O The Robert Lehman Collection

The Robert Lehman Collection – uma das mais distintas coleções particulares de arte dos Estados Unidos é legado de Robert Lehman ao The Me, um exemplo notável da coleção americana do século XX.

The Costume Institute , área bancada com o baile do MET

 The Costume Institute – a coleção possui de 33 mil roupas e acessórios dos cinco continentes e que abordam sete séculos de roupas e acessórios da moda para homens, mulheres e crianças, desde o século XV até o presente.

Entrada da Galeria de Arte Greco-Romana

Instrumentos Musicais – a coleção de instrumentos musicais inclui aproximadamente 5 mil itens provenientes de seis continentes e das Ilhas do Pacífico, datando de cerca de 300 a.C. até o presente.

O Waj, instrumento afegão

Fotografias –  criado somente em 1993, o Departamento de Fotografias do Met abriga uma coleção de aproximadamente 75 mil obras que abrangem a história da fotografia, desde sua invenção na década de 1830 até os dias atuais.

O The American Wing

Arquitetura

O prédio principal do MET foi designado em 1986, no Registro Nacional de Lugares Históricos e Marco Histórico Nacional. O edifício principal fica na 1000 Fifth Avenue , ao longo da Museum Mile no extremo leste do Central Park no Upper East Side, em Manhattan.

O quarto museu mais visitado do mundo

Uma segunda localização muito menor, conhecida como  The Cloisters localiza-se no Fort Tryon Park, em Upper Manhattan e contém uma extensa coleção de arte, arquitetura e artefatos da Europa medieval

As belíssimas pinturas do museu

Em 2016, o museu abriu o museu Met Breuer, na Madison Avenue, no Upper East Side; estende o programa de arte moderna e contemporânea do museu.

Amamos o MET e na época ainda havia uma exposição do holandês Veermer

O prédio da Fifth Avenue teve muitas adições, incluindo uma distinta fachada da Beaux-Arts, o grande hall e as escadarias, projetadas pelo arquiteto Richard Metham Morris. A escultura arquitetônica na fachada é de Karl Bitter.

O Templo de Dendur sendo preparado para um dos eventos do MET
Pode-se ver ao norte do Central Park através da parede de vidro da sala do Templo de Dendur.
A entrada da galeria de arte do Oriente Próximo

As asas que completaram a fachada da Quinta Avenida foram acrescentadas na década de 1910 e seus lados modernistas de vidro e a parte traseira do museu são obra de Roche-Dinkeloo. Kevin Roche foi o arquiteto do plano diretor e da expansão do museu nos últimos 42 anos.

 

As asas do MET

Ele é responsável por projetar todas as suas novas alas e reformas, incluindo, entre outras, a ala americana, a greco-romana e a ala islâmica recentemente inaugurada.

Galeria de Arte Grega e Romana, um espetáculo

O prédio do MET possui um magnífico rooftop ou um jardim no telhado, o é um café e bar e um local popular do museu durante os meses de clima bom, principalmente nas noites de sexta e sábado, quando multidões podem levar à longas filas nos elevadores.

Vista do Central Park e Manhattan do rooftop do MET

O jardim possui uma linda vistas do Central Park e do horizonte de Manhattan e foi aberto ao público em 1987.

O popular rooftop do MET, com vista para Manhattan e o Central Park

Todo verão, desde 1998, o jardim do telhado recebe uma exposição de um artista. Já estiveram expostas obras de artistas como Joel Shapiro (2001), Roy Lichtenstein (2003) e Jeff Koons (2008), entre outros.

A escadaria do museu

Crianças no MET

As crianças adoram as galerias do MET, mas principalmente as dedicadas ao Egito, África, e Oceania, além do acervo de armaduras e armas medievais. O museu promove várias atividades para o púbico infantil e distribui um material específico para a visita dos pequenos às galerias.

O The Great Hall na entrada do museu

Áudio tour

No Great Hall é possível você encontrar seu áudio tour em vários idiomas pelo valor de U$ 7,00. Visitas especificas á galerias específicas são comandadas por especialistas e são gratuitas.

Consulte a programação das visitas guiadas no site do museu. Uma dica é fugir das multidões de fim de semana.

O MET na 5ª Avenida

Endereço: The Met Fifth Avenue  – 1000 Fifth Avenue – Upper East Side – Manhattan – New York

Ingressos: adultos U$ 25,00; seniores (65 and over) U$ 17; estudantes U$ 12,00 e crianças menores de 12 anos é gratuito. O MET oferece aceita diversos passes combinados especiais, como o CityPass, o The New York Pass, o New York Explorer Pass e Sightseeing Pass.

Nas escadarias do MET

Aberto 7 dias por semana: domingo à quinta, das 10h às 17h30. Sextas e sábados, das 10h às 21hs.

Vá acompanhando nossos posts sobre às coleções do MET.