Na Janelinha para ver tudo

Os lindos Jardins e Castelo de Herrenhausen

Uma das atrações mais importantes e das mais visitadas para quem coloca Hanôver na sua agenda, são os Jardins de Herrenhausen realmente impressionam com sua incrível e deslumbrante estrutura.

Entrada do Palácio e Jardins Herrenhausen

Os jardins representam mais de 300 anos da antiga Casa Real de Hanôver, destacando-se o “Grande Jardim”, famoso por seu estilo barroco.

As estufas do jardim

Construído para ser a residência de verão dos Herrenhausen, o parque é repleto de esculturas e foi idealizado pela princesa-eleitora Sofia de Hanôver, entre os séculos XVII e XVIII.

Lateral do palácio

É possível apreciar as esculturas à noite, quando recebem uma deslumbrante iluminação.

Fontes dos jardins

Tente chegar antes das 12h ou após às 15h para ver as fontes ligadas quando uma delas atinge até 70 metros de altura.

Jardim barroco e suas esculturas

No centro do espaço o Grande Jardim possui inspirações barrocas e até hoje mantém todo o esplendor de antigamente. Os canteiros enchem-se com cerca de 30 mil flores durante os meses de verão.

O belo jardim barroco

O Grande Jardim é considerado um dos mais bem preservado jardim em estilo barroco de toda Europa.

A Gruta de Niki de Saint Phalle, artista plástica que adorava a cidade

Outro grande destaque é a Gruta de Niki de Saint Phalle com caleidoscópios mágicos, muitos espelhos, vidros coloridos e seixos coloridos, que deslumbram os visitantes. São no total três grutas feitas pela artista que leva o nome e que faleceu antes de terminar a obra, em 2003. A entrada é paga.

sinalização dos jardins

Além da Orangerie que abriga uma estufa de plantas exóticas e o Museu Wilhelm-Busch, que possui uma coleção de dois mil desenhos são outra atração dos Jardins Reais. O Palácio de Herrenhausen fica no Ehrenhof, pátio de honra do Grande Jardim, e abriga também um centro de congressos.

Os Jardins Reais recebem durante todo o ano festivais, espetáculos teatrais e concertos.

Já o Berggarten é um jardim botânico, com vegetações de fora da Alemanha e espécies raras, como uma magnólia-azul. São conservados prados, pântanos, orquídeas, floresta tropical, cactos e um jardim de inverno tropical.

Hibiscos tropicais em alamedas dos jardins

Passeie pelas alamedas anteriores a chegada aos jardins, que possuem acesso gratuito, pois elas são belíssimas.

As magnificas alamedas da Palácio Herrenhausen

Os jardins abrem diariamente às 9h. O museu que funciona dentro do complexo abre das 11h às 18h, de abril a outubro e das 11h às 16h, de novembro a março. A entrada custa 8 ¢ no verão (7 ¢ com Hannover Card) e 6 ¢ no inverno (5 ¢ com Hannover Card).

Convite para caminhadas

Como chegar aos Jardins de Herrenhausen:

Pegue o U-bahn 4 ou 5 nas estações Kröpcke ou Steinor, se estiver nos calçadões de Hanôver e desça em Herrenhäuser Gärten.

Estação do U-bahn Herrenhäuser Gärten

Esse U-bahn passa no subsolo na zona central da cidade.

U-bahn de Hanôver