Do aeroporto Marco Polo, em Veneza até Padova a distância é 47 km, cerca de 50 minutos, pela rodovia A57. Chegando em Padova estacionamos na região um pouco distante da Cappella degli Scrovegni. Tivemos que caminhar um bocado, cerca de uns 20 minutos do estacionamento até o Giardinni del’Arena.Não achávamos estacionamento e tampouco podia-se estacionar na rua.
Não lembro do nome da rua principal onde achamos um estacionamento próximo, mas deu muito trabalho. Apenas tirei uma foto na rua aonde deixamos o carro. Chegando ao parque estávamos mortos de sede e aproveitamos para tomar uma água e um café em uma tabacaria, meio bar, meio banca de jornal, meio doceria.
Finalmente chegamos ao Giardinni.
O Giadinni della Arena é um dos locais mais bonitos de Pádua. Além do jardim ficam aqui a maravilhosa Cappella Degli Scrovegni (o principal motivo da nossa visita), a Chiesa Degli Eritami, o Museu Civico Eretami, o Palazzo Zuckermann e o Museu Botânico. Como nossa visita a Cappella era somente às 12h15 gastamos uns 45 minutos visitando o parque.
Na Corso Garibaldi passa um interessante sistema de bondes muito antigo, porém com bondes moderníssimos e novos.
Também próximo ficam vários campus da famosa Universidade de Padova, abaixo, a segunda mais antiga da Europa.
Após a visita a linda Cappella degli Scrovegni (abaixo) visitamos o Museu cívico e demos sorte pois estava em exposição uma mostra chamada Veronese em Padova, com várias obras o artista.
O ingresso de entrada estava incluso no ingresso de visitação da Capella degli Scrovegni. A entrada para a capela é por dentro do Musei Cívico, e na saída você pode visitar o museu, e claro passar na lojinha para comprar um imã para a geladeira.