Aventure-se no passeio que dura duas horas pelo deserto de Ica, próximo ao oásis de Huacacchina. A recomendação é fazer o passeio depois das 16 horas, devido o sol intenso nas dunas.

A viagem é com muita, mas muita emoção. Para você ter ideia da emoção que te espera saiba que aqui se realizam etapas do Rally Paris-Dakar.

Essa é a principal atração da região.

Na hora de seu passeio, vá para frente da empresa de turismo que te vendeu e aguarde o bugeiro.
Vá de tênis, apesar que da areia que entrará, é bom se defender da areia quente. Escolha peças leves como shorts, camiseta, óculos de sol, boné e muito protetor solar. E principalmente uma ou duas garrafinhas de água mineral. Lembre-se…você irá para o deserto de Ica

Entre uma emoção e outra, o motorista vai parando em várias dunas e você pode praticar sandboard nesse lugar incrível. O próprio bugeiro te dá a tábua para brincar, com uma vela para passar parafina e deslizar melhor naquelas megas, imensas, enormes dunas.

A brincadeira de deslizar nas dunas ou sandboard, começa com dunas mais baixas até a última que possui uns 200 metros de declive. Confesso que na última estava quase enfartando, já não conseguia carregar a tábua, andar, respirar…..e ainda por cima o bugreiro parou bem longe da descida.

Mas o mais lindo do passeio fica para o final quando você assiste de camarote um lindo por de sol. É algo mágico, que faz sua ida ao oásis Huacachina valer muito a pena. A vista para o oásis é incrível, ainda mais no final do dia.
