Das praias urbanas de Itacaré, a Praia do Costa é que mais agrada a quem busca ambiente cercado apenas por natureza e nada mais. Nessa praia, não há qualquer tipo de infraestrutura, bar, restaurante, quiosque ou pousada. As únicas coisas que ocupam o cenário da Praia do Costa são o mar, os coqueiros e a pequena faixa de areia.
É um lugar mais que apropriado para quem busca sossego em meio ao agito de Itacaré.
Apesar de estar bem próxima do centro, a Praia do Costa não atrai o público que prefere faixas de areia repletas de serviço, por isso ela sempre está mais vazia que as outras praias da região.
A Praia do Costa é cercada de verde e limitada por duas belas pontas de rocha, de onde se pode acessar a Praia da Tiririca e a Praia da Ribeira e pelo Caminho das Praias chega-se a Praia do Ribeira, após menos de 10 minutos de caminhada.
Ela possui belíssimos coqueiros e muita vegetação.
A Mata Atlântica se faz presente nos arredores da praia em todo seu esplendor.
A areia é branca e lisa, já o mar azulado é um pouco violento para os banhistas que devem procuram as praias próximas como a de Resende, Tiririca e Ribeira para se divertir.
Apesar da cor convidativa, vale dizer que o belo mar da Praia do Costa nem sempre é oportuno para o banho, já que é comum a presença de correnteza na água.
Fique atento às bandeiras indicativas de cor vermelha, que alertam para o perigo. Talvez esse seja o motivo dela ser tão vazia.
A Praia do Costa é mais apropriada para apreciar o visual incrível, que para aproveitar o mar.
Pode-se chegar na Praia do Costa através do costão de pedras que divide o lado direito da Praia da Tiririca com o Costa. A paisagem é deslumbrante.
Como chegar à Praia Do Costa
A Praia do Costa é a terceira faixa de areia da sequência de praias urbanas no Caminho das Praias.
Ela está localizada entre a Praia da Tiririca e a Praia da Ribeira.
O local é acessível de carro e também a pé. A partir da Praia da Coroa, serão apenas 25 minutos de caminhada ou 2 km de trajeto de carro.
Há poucas vagas de estacionamento na região. Em períodos de alta temporada, é aconselhável ir a pé.