Ir para Machu Picchu requer algumas dicas sobre o que você deve levar.
Primeiro adquira um dia antes a passagem para ir de micro-ônibus até a entrada do Parque. Custa U$ 18,50 por pessoa ida e volta.
Leve seu ingresso, comprado antecipadamente pois na bilheteria do Parque não vendem ingressos para entrar. Lembre-se que somente 2.500 pessoas por dia entram em Machu Picchu.
Compre pela internet, se conseguir, ou reserve por uma agência antecipadamente retire em Cusco. Eles cobram 12 soles a mais mas evita muita dor de cabeça. Veja o post sobre a venda de ingressos à Cidade Perdida dos Incas.
Leve seu passaporte ou sua identidade para garantir caso eles resolvam conferir o ingresso. É legal levar o passaporte porque você pode carimbá-lo com sua entrada em Machu Picchu.
O que vestir?
Roupas muito confortáveis, como: legs, shorts, camisetas, jaquetas impermeáveis, capa de chuva (compre aquelas descartáveis mesmo), tênis de caminhada pois você anda, sobe e desce muito, um boné pois o sol perto do meio-dia é inclemente.
O que levar?
- protetor solar,
- repelente de insetos,
- protetor labial,
- óculos escuros,
- uma touca,
- máquina fotográfica,
- uma garrafa de água mineral,
- comidas fáceis de ingerir: frutas (banana e maçã), barrinha de cereais, biscoitos, achocolatado, salgadinhos…,
- um sanduíche básico,
- uma sacolinha plástica para recolher seu lixo e
- uma mochila.
Preparado seu kit básico é hora de subir a montanha de 700 metros no micro-ônibus, que com certeza será dirigido por um kamikaze.
Chegando a bilheteria entre logo na fila ou vá ao banheiro. Lembre-se que não existem banheiros dentro de Machu Picchu. Somente na bilheteria. Bem como lanches, existe somente uma na entrada e os preços são caros.
Os micro-ônibus chegam e saem bem da entrada do parque.