Na Janelinha para ver tudo

A Verona do outro lado do rio

 

Do outro lado do rio Ádige também existe uma linda Verona e muitas atrações. Uma das mais bonitas é a Ponte Pietra, uma ponte em arcos romanos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Ponte Pietra foi construída em 1298. Este pedaço à esquerda da ponte foi destruída pelo alemães em 1945, para que os aliados não entrassem em Verona. Foi reconstruída em 1957 com materiais originais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Giardino Giusti é um jardim renascentista projetado em 1580, mas fica mais distante e não chegamos a vistá-lo.

A vista na beira do rio Ádige para o lado do centro histórico. A torre que aparece é da Chiesa Sant’ Anastasia.

Os raios de sol batem na hora do almoço sobre o rio e os ciprestes que o margeiam.

 

Essa bela igreja se chama Santo Stefano e é uma das mais antigas de Verona e foi construída no século 5 fora das muralhas romanas da cidade. Possui uma capela barroca de 1618 que são ornamentadas com três pinturas preciosas da época, de pintores veroneses.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O passeio ao lado do rio é ideal para caminhar sem pressa e tomar um sol no outono. Ao fundo aparece a igreja de San Giorgio in Braida.

 

Mas a maior atração desse lado do rio é o Teatro Romano, que abordarei no post posterior. Em frente a Ponte Pietra está a torre da Catedral de Verona.

Na beira do rio Ádige é difícil estacionar, mas nas ruas atrás é mais fácil. Lembre que você tem que inserir uma quantidade de moedas no parquímetro e colocar o bilhete no vidro do veículo. Na tela você vê a hora que acionamos o parquímetro: 14h33 e a data 01/011/14.