O lindo Castelvecchio foi construído pelo líder da família Scalingero, Cangrande II, entre 1355 e 1375. O castelo medieval abriga agora uma das mais importantes galerias de arte do Vêneto.
O Museu di Castelvecchio contém diversas seções de arte. A primeira sala possui várias peças do período romano e do começo do cristianismo, como broches, peças e prata, um cálice com o rosto de Cristo pintado em ouro e sarcófagos de mármore esculpidos com São Sérgio e São Baco, de 1179.
A seção de arte medieval e do Renascimento mostram a arte do norte e os pintores locais. O Renascimento tardio trás um sala como uma bela coleção de Madonnas.
Madonna with a quail, by Pisanello |
Madonna de Jacopo Tintoretto |
Madonna com o rosário, de Stefano da Zevio |
Madonna com a Criança, de Giovanni Belinni
O quadro mais lindo do museu é “Deposição do Cristo Morto”, de Paolo Veronese.
O interior do museu é um labirinto de salas, escadas, passarelas, corredores, jardins muros, fortalezas que foram todas reformadas.
O Castelvecchio possui mais de 600 anos e apesar da sua fachada de castelo medieval o seu interior foi adaptado com o mais moderno da arquitetura, sem passar por cima do seu passado medieval. Veja como foram adaptadas as dependências do museu sendo um verdadeiro show de arquitetura.
O Castelvecchio possui um lindo pátio interno com esculturas e fontes.
Muitos corredores internos do castelo evam você para corredores nas fortalezas, aqueles onde os soldados medievais faziam a ronda no castelo.
Com o Verona Card é só pegar seus ingressos no bookshop do museu.
Abaixo outro pátio interno do castelo.
A saída do Castelvecchio.
Para quem não comprou o Verona Card o preço unitário é de 6 euro. Não é necessário comprar no Brasil.
Aberto às terças das 13h30 às 19h30 e de quarta a domingo das 8h30 às 19h30.