Na Janelinha para ver tudo

Dica de hospedagem em Verona, Hotel Mastino

Saímos de Padova por volta das 17 hs e chegamos em Verona uma hora depois pela rodovia A4 – Trieste-Torino (83 km).

Situado em um local estratégico, em frente a Piazza Bra, o Hotel Mastino é uma ótima opção de 3 estrelas com uma localização perfeita, perto do centro histórico que pode-se fazer todo a pé.

Pelo site do Hotel Mastino você pode fazer sua reserva.

A minha reserva foi feita pela Hoteis.com e como eu tinha 20 outras reservas acumuladas pelo programa Welcome Rewards deste site, o Hotel Mastino me custou Z E R O. Isso mesmo eu não paguei nada. Tive a sorte de conseguir duas diárias em dois hotéis na Itália. Um foi o Mastino que atendeu muito bem nossas expectativas.

Em outubro de 2014 a diária do apartamento econômico estava R$ 235,00 (pelo site da Hoteis.com). Mas era outono, claro que no verão o preço aumenta muito. Pelo site do hotel passa para 203 / 233 euros.

O café da manhã é bom. Melhor que o do Mastino somente nos hotéis que estive em Veneza, Florença e Milão. Muita diversidade de croissants e queijos. Latte maquiatto sempre cremoso, huuummmm.

 

O quarto era bom, limpo, com 15 metros de tamanho e uma varanda para a Corso Porta Nuova.

 

O hotel não possui estacionamento mas arruma um para você, gratuitamente. A dureza é parar em frente ao hotel para desembarcar a bagagem, pois possui uma pracinha em frente. O rapaz que nos levou até o estacionamento e ajudou com a bagagem era simpaticíssimo, creio que se chamava Roberto e morou muitos anos atrás no Brasil. O tipico italiano que temos em mente.

Mas nem todos italianos são assim na área turística, alguns são bem antipáticos, como o próprio responsável pelo front desk que não fazia nenhum esforço para nos entender ou ser simpático. Num mesmo local dois lados de uma mesma moeda. Roberto até nos sugeriu e explicou onde ficava o melhor restaurante de Verona, com um ótimo custo x benefício. Fez até um mapinha e lá fomos mas estava lotado.
                                      

 

O banheiro era muito limpo e com todas as amenidades de banho.

                            

 

 

Ficamos uma pernoite em Verona, chegamos umas 18 hs e fomos embora por volta das 15 hs do dia seguinte. Hoje acho pouco. Sempre é pouco. Conhecemos o essencial da cidade que é muito linda, mas duas pernoites mais e poderíamos ter feito um passeio a Vicenza, cidade vizinha e algumas vinícolas da região do Valpolicella, além de conhecer melhor o Lago Garda. Fica para uma próxima vez.

Tweet to @vtarantelli